O prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentou detalhes da organização e produção das festas de Réveillon e do Carnaval 2024 ao lado dos organizadores dos eventos, em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, no Salão Nobre do Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul. Perguntado sobre o julgamento da Série Ouro e da Superliga nos desfiles do ano que vem foi informado ao site CARNAVALESCO pelo diretor de operações, Luís Gustavo Mostof, que eles vão ficar sob responsabilidade da Riotur para Ouro e secretaria de Cultura para séries Prata e Bronze, da Superliga.

Foto: Diogo Sampaio/CARNAVALESCO

“É uma determinação do prefeito que a gente faça essa curadoria dos julgadores da Série Ouro e dos grupos que desfilam na Intendente Magalhães. Já estamos na fase de análise de currículos dos jurados. Vamos fazer (gerência dos julgadores)”, revelou o diretor de operações, Luís Gustavo Mostof.

Em maio de 2023, o prefeito Eduardo Paes se posiciou nas redes sociais informando que o julgamento ficaria sob responsabilidade da Prefeitura do Rio. “no próximo ano a Riotur vai assumir o julgamento do desfile do grupo de acesso do carnaval carioca e a @Cultura_Rio vai assumir o julgamento da Intendente Magalhães. Decisão tomada!”, disse Paes na época.

Desfiles na Intendente

O diretor da Riotur também respondeu sobre a realização dos desfiles das séries Prata e Bronze no Carnaval 2024.

“Nós vamos manter na própria Intendente Magalhães, como aconteceu até os desfiles de 2022 (em 2023 foi na Ernani Cardoso). Ainda estamos finalizando o projeto e faremos posteriormente uma apresentação. Houve estudos para fazermos os desfiles da Séries Prata e Bronze para cidade inteira, como no Sambódromo, e tivemos uma decisão para ser em 2024 ainda na Intendente. Vamos seguir estudando para futuramente levarmos para outros locais.

Procurada, a Liga-RJ optou por não enviar posicionamento sobre o júri da Série Ouro ficar sob responsabilidade da Riotur. O site CARNAVALESCO aguarda resposta da Superliga. O espaço segue aberto para ambas as ligas.