Após ter feito um grande ensaio técnico na Sapucaí, no domingo, também sofrendo com problemas no carro de som, a Porto da Pedre teve o direito, como a Mocidade, de fazer um novo treino na Avenida, mas a escola declinou, porque avaliou com positivo o canto de sua comunidade. Veja abaixo a nota da escola.

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

“O GRES Unidos do Porto da Pedra vem, através desta nota, comunicar que, após plenária realizada na noite desta terça, 09, em que se pleitou novo ensaio para a coirmã Mocidade Independente, abriu mão da data de um novo ensaio na Sapucaí entendendo que, apesar de reconhecer que houve falha no carro de som, nossa comunidade conseguiu, com muita valentia, superar a adversidade, mostrando exatamente um dos pontos que tínhamos por objetivo avaliar: o canto.

Estamos realizando um trabalho consistente, com dois ensaios semanais desde o mês de setembro de 2023 e, tudo o que pretendíamos testar para possíveis correções, foi feito. Seguiremos nossa preparação com a comunidade e os segmentos visando uma grande apresentação no dia 11 de fevereiro. Deixamos claro que a opção de uma nova data nos foi dada de forma democrática como todas as decisões que devem ser tomadas em conjunto com os representantes das escolas. A Mocidade Independente, exercendo seu direito legítimo, está sendo apoiada não somente pela Porto da Pedra, mas por todas as coirmãs e realizará seu ensaio no próximo dia 21, às 18h30.

Em prol de um grande espetáculo, vamos juntos!

Atenciosamente,
Fabio Montibelo, Presidente de Honra”