A Unidos do Porto da Pedra realizou no sábado a primeira feijoada do ano com a apresentação da primeira porta-bandeira, Laryssa Victória e a primeira eliminatória de samba-enredo rumo ao Carnaval 2023. O evento teve início com show do grupo Vem pro Meu Ritmo, em seguida, foi a vez das baianas saudarem com um belo ritual, a nova porta-bandeira, Laryssa Victória, que foi reverenciada por seu mestre-sala, Rodrigo França, por todos os segmentos e pela comunidade vermelha e branca.

Fotos: Ana Cristina Victória/Divulgação Porto da Pedra

A festa seguiu com a apresentação de passistas e musas, que mostraram muito samba no pé ao som da bateria Ritmo Feroz. No começo da noite, as oito parcerias fizeram as suas apresentações. Em reunião, a presidência e diretoria definiram a desclassificação do samba da parceria 8 (Serginho do Porto, Fernando Gogó de Ouro, Gigi da Estiva e Nelson do Porto).

No próximo sábado, as sete parcerias classificadas participam de mais uma eliminatória, na quadra da agremiação, a partir das 15h, com entrada gratuíta. O hino oficial do Tigre de São Gonçalo será conhecido na grande final que acontece no dia 17 de setembro.

No Carnaval de 2023, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes. A Porto da Pedra será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui