InícioGrupo EspecialPortelenses celebram volta da escola aos desfiles das campeãs

Portelenses celebram volta da escola aos desfiles das campeãs

A Portela fez um belo carnaval e terminou na quinta colocação, com 269,2 pontos. Junior Scafura, diretor da escola, conversou com o site CARNAVALESCO e disse que vai esperar as justificativas das notas para saber o que aconteceu, mas comemora o fato da agremiação voltar no desfile das campeãs.

Foto: Site CARNAVALESCO

“A Portela tinha que estar no bolo, entre as seis, aí é questão de uma nota e outra nos quesitos e vamos esperar as justificativas. O mais importante é que a Portela de novo nas campeãs”, declarou Junior Scafura.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira foi o oitavo quesito a ser julgado e o casal Marlon Lamar e Lucinha Nobre tiraram quatro 10 e um 9,9. O Mestre-Sala falou da alegria de poder ajudar a escola.

“Estou muito feliz. Depois daquela catástrofe toda que aconteceu na avenida em 2020 e agora passar nesse desfile tão leve, tão convicto do resultado que a gente estava para fazer e conseguir essa nota máxima para a Portela é uma honra”.

O vice-presidente Fábio Pavão declarou que a escola queria mais, mas o acidente com um dos elementos cenográficos de um dos carros que acabou fazendo com que a Portela perdesse pontos preciosos em alegorias.

“A gente queria mais, fizemos carnaval para disputar o campeonato, mas infelizmente tivemos o acidente com o globo no viaduto, uma falha humana, das dezenas elevações que nós tínhamos, uma deu esse problema e perdemos muitos pontos em alegorias. Alegoria deveria ser o nosso quesito mais forte e acabou tirando a gente da disputa do terceiro ou quarto lugar e acabamos ficando em quinto. Foi um carnaval de altíssimo nível com várias escolas que vieram brigando para voltar nas campeãs e não retornaram, como a Mangueira, da Mocidade, Tijuca e Imperatriz. A Portela em quinto é uma boa colocação”.

- ads-

Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguem como casal da Acadêmicos de Niterói

A dupla Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguirá defendendo o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói no carnaval de 2025. Depois de estrearem na...

Estandarte de Ouro celebra os destaques do carnaval com show de Dudu Nobre

O Prêmio Estandarte de Ouro está de volta para sua 52ª edição, em evento aberto ao público. Realizada pelos jornais O Globo e Extra,...

Laíla é escolhido para ser homenageado no enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, um dos maiores sambistas da história, falecido em 2021, foi escolhido pela Beija-Flor de Nilópolis para ser...