Julinho Fonseca é a mais nova contratação da Portela para o Carnaval 2024! Ele será o diretor de Harmonia da Majestade do Samba, que a partir de agora deixa de ter uma comissão de Harmonia.

julinho portela
Foto: Divulgação/Portela

No carnaval de 1988 um menino chamado Júlinho Fonseca desceu o morro de São Carlos e fez sua estréia na Sapucaí, na Ala das Crianças. De lá pra cá, esse menino formou-se ritmista sob a batuta de um dos maiores mestres de bateria da história, e desfilou como ritmista, por uma década, em agremiações como: Estácio de Sá, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.

Em 2009 passou a integrar a Harmonia do G.R.E.S. Estácio de Sá, chegando à Direção Geral de Harmonia em 2013. Acumula passagens em grandes agremiações do carnaval carioca: Renascer de Jacarepaguá, Império Serrano, Estácio de Sá, Vila Isabel (Departamento de Carnaval), Imperatriz Leopoldinense e em 2023 esteve a serviço da Acadêmicos do Salgueiro.

“É com muita honra e responsabilidade que chego à Portela para somar e fazer o possível para que a Águia Altaneira alcance vôos ainda maiores e conquiste a vigésima terceira estrela para a comunidade azul e branco. Assumo o compromisso de levar adiante o legado de grandes baluartes do mundo do samba. Peço licença e a bênção de Paulo, Natal, Caetano, Rufino, Monarco e tantos outros grandes mestres de Oswaldo Cruz para pisar e repousar nesse ninho”, frisa o novo diretor que emenda pedindo proteção dos Padroeiros da escola. “Vamos em frente, Portela, guardados e protegidos por Nossa Senhora de Conceição e São Sebastião! O céu de Madureira é mais bonito”.