InícioGrupo EspecialPortela celebra 100 anos em show no Vivo Rio

Portela celebra 100 anos em show no Vivo Rio

Maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Portela celebra 100 anos de história, conquistas e, claro, muito samba. Dezenas de compositores ilustres como Paulinho da Viola, Candeia, Zé Keti, Clara Nunes, Monarco e vários outros eternizaram canções que até hoje marcam a vida de milhões de brasileiros. Uma delas é Teresa Cristina, cantora e compositora portelense que se junta à Velha Guarda da escola e convidados para um show inesquecível dia 16 de janeiro de 2024 no Vivo Rio. Fernanda Abreu, Moacyr Luz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Mauro Diniz, Wanderley Monteiro, Orlando Morais e Simone completam a homenagem à escola.

teresa show portela

Teresa iniciou sua vida artística em 1997 quando fez um show em homenagem a Candeia, que considera como o início de sua trajetória e, depois disso, lançou nove álbuns, participou de outros sete trabalhos e homenageou grandes sambistas, além de ter ficado eternizada como “a rainha das lives” durante a pandemia.

Em janeiro de 2024, a cantora se junta a Velha Guarda da Portela e convidados para um show que vai celebrar o centenário da Majestade do Samba, passeando pelas principais canções de seus compositores, como “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida” e “Coração em Desalinho”, e sambas-enredos inesquecíveis como “Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite”, campeão de 1981.

Teresa Cristina comenta: “A Portela é imensa e merece ser celebrada sempre, sobretudo em um momento tão especial. São 100 anos de muita história e todo portelense que quer ajudar a escola a ganhar mais um título deve comparecer dia 16. Reunimos a Velha Guarda e diversos convidados muito especiais para fazermos uma homenagem à altura que a Portela merece”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...