A Unidos de Padre Miguel está com nova chamada para a inscrição de novos componentes. Os interessados em se juntar à agremiação devem comparecer à quadra da escola em três dias específicos para garantir sua participação no próximo carnaval.
Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO
As inscrições ocorrerão nas seguintes datas e horários:
02 de setembro (segunda-feira), das 18h às 22h
04 de setembro (quarta-feira), das 18h às 22h
05 de setembro (quinta-feira), das 18h às 22h
Para se inscrever, os candidatos devem levar a documentação necessária, que inclui:
Uma foto 3×4
Xerox do documento de identidade
Xerox do comprovante de residência
Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00.
A quadra da Unidos de Padre Miguel está situada na Rua Mesquita, 8, em Padre Miguel.
Em entrevista concedida ao CARNAVALESCO, Gabriel Haddad e Leonardo Bora contaram como chegaram no enredo da Grande Rio para o Carnaval 2025: “Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos Curimbós”, o que não pode faltar no samba, o que mais impactou a dupla nas pesquisas. Eles disseram também como se sentem completando cinco anos na escola e como essa linda trajetória impactou e impacta na vida deles e na agremiação. Leonardo revelou que o enredo surgiu de uma vontade antiga do Gabriel de fazer esse tema e logo após o Carnaval de 2024, eles resolveram desdobrar essa história.
“O Gabriel já tinha esse desejo guardado há um tempo, já era fascinado pela história, pelas narrativas encantadas envolvendo as princesas turcas. Então assim que aceitamos permanecer na escola, depois das negociações que sempre acontecem depois do carnaval, descobrimos que o enredo passaria pelo Pará, e a gente resolveu pesquisar e tentar desdobrar essa história, porque é uma história muito fascinante. E aí o segredo é a pesquisa, e essa pesquisa ela se dá em múltiplas dimensões. Engana -se muito quem acha que pesquisa é livro, os livros são importantes, porém mais importante no caso deste enredo são as narrativas de matriz oral, são as narrativas que a gente escuta, que a gente vivencia, são as rodas de conversas, são as giras, são as visitas, são as navegações. Esse processo de troca, de convivência, de audição, de diálogo foi fundamental para a construção desse enredo, e aí a história foi se desdobrando de maneira muito natural e muito mágica, com muitos sinais encantados, a gente vai dando significado às coisas e vai se deixando encantar, porque nós somos artistas, a gente quer se encantar no processo, e tem sido nesse sentido muito mágico”.
Gabriel compartilhou como esse processo de construção do enredo desde março representou um marco para a equipe de criação, que conseguiu participar na definição e direcionamento da narrativa, já que é um enredo que ainda não foi apresentado e está sendo construído do zero.
“Acho que é o primeiro ano que a gente consegue envolver tanto a equipe de criação no processo também de construção do enredo, porque era um enredo que a gente não tinha pronto, a gente está construindo um enredo. Começamos a construir a partir de março, então foi a primeira vez que a equipe de criação conseguiu estar junto da gente pensando também o direcionamento do enredo”.
Em relação ao que mais impactou durante a pesquisa do enredo, Leonardo revelou que essa simbologia da pororoca foi tão marcante que se transformou no título de maneira muito natural, eles nomearam um grupo de estudo de pororoca e quando se deram conta já era o título, não tinha como ser outro.
“Vários aspectos mexem e impactam, a vivência desse complexo religioso tão plural é impactante por si só, as conexões profundas entre o tambor de mina e o carimbó, foi um achado de algo que nos deslumbrou muito. Essa simbologia da pororoca foi bastante marcante tanto que se transformou no título de maneira natural, a gente nomeou um grupo de estudo de pororoca e quando viu era o título, não tinha como ser outro. E esse fascínio do diálogo que foi algo que a gente tentou apresentar durante a explanação. Quando Dona Onete canta para nós nos bastidores de um show essa música que nunca foi gravada em álbum, que não tem esse registro oficial, mas ela existe, a gente percebeu como o enredo estava ali. E a gente vai tecendo, cabe a nós narradores, ir tecendo essas conexões, e costurando esses retalhos até formar um grande manto”, revelou Leonardo.
Para os carnavalescos, o que não pode faltar no samba-enredo é a força e magia, o desejo é de transmitir não apenas a beleza estética, mas também a profundidade cultural e espiritual do enredo. Gabriel destacou que o samba precisa ser forte e poderoso assim como as princesas demonstraram para eles quando visitaram os terreiros.
“Como a gente escreve na sinopse, o samba precisa ser muito valente, essa força. Quando a gente visitou os terreiros, e as princesas vieram e dançaram, bailaram, cantaram as doutrinas, conversaram muito com a gente, a gente falou ‘elas são muito poderosas’. É uma coisa tão forte que a gente fala todo dia. O samba tem que ter essa força que as princesas têm, e por isso elas são tão, tão queridas no estado do Pará”.
Leonardo complementou que espera um samba que encontre todas essas características da história e que seja uma dor de cabeça gostosa escolher o melhor: “É força, beleza, potência poética, a gente espera muita magia, então assim como elas são múltiplas, adquirem diferentes feições, diferentes personalidades, a gente espera um samba que concentre todas as características, por isso que a gente propõe uma sinopse tão preocupada com cada palavra, com tantos possíveis caminhos, porque a gente está falando de um rio que tem muitas ramificações, que tem muitos afluentes, sempre perguntam qual é o samba ideal e a gente espera que venha uma diversidade de sambas, todos eles belos e poderosos, e dentre os melhores, ter que escolher o melhor, que seja um desafio bom, uma dor de cabeça gostosa para nós enquanto artistas, que estamos vendo um trabalho sendo traduzido por outros artistas. Um samba que emocione, um samba que consiga captar essa energia tão poderosa desse complexo que é fascinante”.
No Carnaval de 2025, Leonardo e Gabriel celebram cinco anos de dedicação à Grande Rio. Leonardo refletiu sobre este marco e as mudanças que esse período trouxe à sua vida: “Tudo muda o tempo todo. Acho que a gente está muito envolvido já com essa simbologia e com essas filosofias do Rio. O Rio é essa mudança, essa água que corre. Nunca é igual, nunca vai ser igual. A gente não gosta de água parada, a gente gosta de água em movimento. E a gente vai mudando, vai amadurecendo, vai analisando. Cada desfile a gente estuda muito. Cada processo criativo, a gente vivencia todas as etapas de cada processo criativo. Então a gente vai mudando, amadurecendo enquanto artistas, porém algumas coisas permanecem. Permanece o compromisso com esse trabalho muito cuidadoso, muito detalhista. A audição, o diálogo, a proposição de enredos que dialoguem profundamente com a comunidade da escola, que se conectem com a memória da escola, com o imaginário que a escola gosta de cantar e esse cuidado com todas as etapas da produção espetacular. É uma produção macro, muito grande, às vezes é muito difícil ter esse controle e cuidar dessas pequenas coisas, mas disso a gente não abre mão”.
Foto: Ewerton Pereira/Grande Rio
Gabriel desabafou sobre essa trajetória de enredos marcantes e como eles se destacam e emocionam ao público trazendo pessoas que vivenciam o enredo fora do mundo carnavalesco para essa construção: “Essa fórmula que a gente vem fazendo desde o Tata Londirá, quando a gente traz para a construção do enredo pessoas que vivenciaram e vivenciam esse enredo em seu desenvolvimento fora do mundo carnavalesco, é como tem guiado também esse nosso trabalho hoje. Foi assim no Exu, no Zeca, na Onça e está sendo agora. A gente fez mais de 27 entrevistas, 27 conversas, onde a gente reúne material tanto visual, material para o desenvolvimento da nossa pesquisa, que vai ser entregue depois só lá em janeiro para os jurados, mas isso tudo vem guiando a nossa construção e vai fazendo com que a cada conversa a gente descubra uma coisa nova sobre o enredo. É assim que a gente vem trabalhando. Acho que é uma forma que a gente encontrou de fazer com que o enredo emocione, de você trazer pessoas que vivem aquela parte daquele enredo na vida fora do carnaval e a gente traz emoção disso para dentro do enredo”.
EMBARQUE NESSE TREM DA ILUSÃO
NÃO TENHA MEDO DE SE ENTREGAR
POIS NOSSO MAQUINISTA É CAPITÃO
E COMANDA A MULTIDÃO QUE VEM LÁ DO BOULEVARD…
O BREU E O SUSTO EM MEIO A FLORESTA
POR ENTRE OS ARBUSTOS, QUEM SE MANIFESTA?…
CARA FEIA PRA MIM É FOME
VÁ DE RETRO LOBISOMEM, CURUPIRA SAI PRA LÁ.
NO CLARÃO DA LUA CHEIA
MARGEANDO RIO ABAIXO
OUÇO UM CANTO DE SEREIA
Ê CABOCLO D’ÁGUA
DA ÁGUA QUE ME ASSOMBRA
A SOMBRA DA MEIA NOITE
FOI-SE A NOITE DE LUAR
NA TEMPESTADE, ENCANTADA É A GAIOLA
CHORA VIOLA, PRA ALMA PENADA SAMBAR (BIS)
NAS REDONDEZAS CREDO EM CRUZ AVE MARIA (BIS)
QUANTO MAIS SAMBA TOCAVA, MAIS DEFUNTO APARECIA (BIS)
SILÊNCIO…
AO SOM DO ÚLTIMO SUSPIRO VAI CHEGAR
A BATUCADA SUINGADA DE VAMPIROS
QUANDO O APITO ANUNCIAR….
EU APRENDI QUE DESDE OS TEMPOS DE CRIANÇA
A MINHA VILA SEMPRE FOI BICHO PAPÃO
POR ISSO, ME ENCANTEI COM ESSE FEITIÇO
QUE HOJE CAUSA REBOLIÇO DENTRO DESSE CALDEIRÃO
SOLTA O BICHO MINHA VILA DÁ UM BAILE DE ALEGRIA
É O POVO DO SAMBA VIRADO NA BRUXARIA
QUANTO MAIS EU REZO, QUANTO MAIS EU FAÇO PRECE
MAIS ASSOMBRAÇÃO QUE APARECE
Compositores: André Diniz, Gustavo Clarão, Gustavinho Oliveira, Arlindinho, Orlando Ambrósio e Thales Nunes
Intérpretes: Wander Pires e Rafael Tinguinha
DEIXA A LUZ DA AVENIDA APAGAR
QUE A VILA FAZ TREMER ASSOMBRAÇÃO
A BAIANA REZADEIRA
JÁ BENZEU MINHA BANDEIRA
E MEU SAMBA TEM FEITIO DE ORAÇÃO
TRÊS APITOS ANUNCIAM A PARTIDA DO TREM
QUEM VEM NA ESTAÇÃO DO BOULEVARD?
SE A NOITE É SOMBRIA, A LUA ALUMIA
O HOMEM VIRA LOBO, DELÍRIO DO ANHAGÁ?!
UM RASTRO DE UMA SERPENTE
INCANDESCENTE, FASCINANTE BOITATÁ!
CURUPIRA É DA MATA O PROTETOR
VENTANIA! O SACI RODOPIOU
QUANDO IARA CANTOU NA BEIRA DO RIBEIRÃO
NEM DEI OUVIDOS, VOU SEGUINDO A MARCAÇÃO
OH SEREIA, ME PERDOA! TUA ÁGUA É GAROA
SÓ O BRILHO DA COROA SEDUZIU MEU CORAÇÃO
YACURUNA NÃO QUER IR EMBORA
DE CABEÇA VIRADA, NEM VÊ
QUE NÃO HÁ CABOCLO OU GAIOLA
NEM ALMA PENADA VAI ME DETER
OUVI O CONDE DRÁCULA REGENDO MEUS TARÓIS
E NO PULSAR DO SANGUE AZUL QUE HABITA EM NÓS
CONTAMOS SEM MEDO, SEGREDOS DA INFANCIA, SE VÃO PESADELOS
O MORRO E O ASFALTO DUAS VEZES NA ESTAÇÃO
VEJO A CUCA REMEXER NO CALDEIRÃO
CUIDADO! O POVO DO SAMBA É TEU BICHO PAPÃO
JÁ PASSOU DA MEIA NOITE, NO TERROR DA MADRUGADA
A BRUXA TÁ SOLTA, SE ENTREGOU À BATUCADA
UM ASSOMBRO DE ALEGRIA NESSE BAILE IMORTAL
MINHA VILA, NOSSO AMOR É SOBRENATURAL
Compositores: Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Daniel Duarte, Dr. Marcelo Medeiros, Chiquinho Gomes e Juninho da Vila
Intérpretes: Igor Sorriso, Juan Briggs e Hudson Luiz
CAIU A NOITE, ARREPIA, REZO MUITO
APAVORADO, TREM SURGINDO, ESCUTA O SOM
ASSOMBRAÇÃO, CALAFRIO, MEDO E SUSTO
VAI SER DIFÍCIL NESTE BREU UM SONHO BOM
AMULETO, MANDINGA, ORAÇÃO A ME SALVAR
ATENTA PRA VER, O SHOW VAI COMEÇAR
CUIDADO MINHA VILA TRAZ O SOBRENATURAL
PALHAÇO, BRUXA, CRIATURA SEM IGUAL
AUÊ NA MATA, É O CURUPIRA
NA LUA CHEIA LOBISOMEM A CANTAR
YACURUNA CABEÇA VIRADA
OLHA O SACI LÁ NA FLORESTA ENCANTADA (BIS)
CANTO DE SEREIA, RIO DE LENDAS
MISTÉRIO NA ALDEIA, BICHO ASSUSTADOR
CASTELO, QUE TRAZ AMARGURA, DOCE OU TRAVESSURA
VAMPIRO A TOCAR, DA TUMBA QUERO DISTÂNCIA
SOMBRIA INFÂNCIA, A CUCA VAI TE PEGAR
FIGA, TERÇO, REZA BRABA
BRUXA FEIA SAI DE RÉ
QUE O TREM PAROU O BAILE
DEUS ME LIVRE, SÓ POR FÉ (BIS)
ASSOMBROSA VIAGEM, DESTINO AGONIA
CRUZ CREDO, AVE MARIA
O GRITO DA ALMA MEU POVO É QUEM DIZ:
SEM MEDO DE SER FELIZ
ASSOMBROSA VIAGEM, DESTINO ALEGRIA
CRUZ CREDO, AVE MARIA
O GRITO DA ALMA MEU POVO É QUEM DIZ:
SEM MEDO DE SER FELIZ
Fim da polêmica! Após a noite cheia de falatório nas redes sociais, inclusive, com a suspeita da saída de mestre Ciça do comando da bateria da Viradouro, o experiente sambista publicou que segue no comando da “Furação Vermelho e Branco” para o Carnaval 2025.
“Não saí da Viradouro. Está tudo certo. Tive uma conversa com Marcelinho Calil e diretoria. Acertamos os ponteiros. Houve uma situação ontem e jogamos para trás. Queria agradecer minha bateria e está tudo certo. Vamos continuar na Viradouro e vamos tacar fogo na Sapucaí”, disse Ciça.
Na noite da última terça-feira, nas redes sociais, surgiram informações que indicavam uma discussão entre mestre Ciça e a funcionária Fabiana. Muitos áudios foram divulgados no WhatsApp que indicavam a decisão do comandante da bateria de se afastar do cargo. Porém, em nenhum momento, o sambista e nem a direção da Viradouro se pronunciaram sobre o caso, o que aconteceu apenas na tarde desta quarta-feira, que indicou a permanência de Ciça como mestre de bateria da Viradouro.
O samba composto por Claudio Russo e parceria caiu nas graças do público que conferiu o lançamento oficial, no início de agosto, na Cidade do Samba. O enredo que por si só já traz uma força e uma manifestação política e social, será embalado por uma obra que também carrega essa potência contra os preconceitos.
Yara Canta
“É incrível que uma escola de samba tenha a ousadia de escolher para o seu enredo trazer à tona, para o Brasil e para o mundo inteiro, a travestilidade como ponto central de um espetáculo tão grande, que é de fato difundido e repercutido pelo mundo afora. Então é trazer as travestis e as pessoas trans para um local para além da marginalidade, é trazer as travestis e as pessoas trans para esse local de admiração, de respeito, colocando a gente num local de humanização, devolvendo e reparando as injustiças e violências que Xica passou e que tantas outras continuam passando. É muito corajoso e incrível que a Tuiuti tenha esse enredo e esse samba enredo que hoje a gente pode ouvir ao vivo e foi realmente algo que conecta a gente, as pessoas trans e trazem para o público geral, uma mensagem muito importante de respeito”, disse Yara Canta, de 30 anos, que se esbaldou ao som do samba enredo de 2025.
Um dos destaques no show da escola no palco da Cidade do Samba foram as baianas que entraram com um sorriso de orelha a orelha e o samba na ponta da língua. Como a Valtair Ferreira, de 67 anos, que já está há três anos como baiana do Paraíso do Tuiuti e teve até uma filha porta-bandeira da escola.
Valtair Ferreira e Maria Vilani Santos
“Adorei o enredo, mais um ano a minha escola com um enredo corajoso e bonito na avenida. E para melhorar tem um samba desse, que todo mundo da ala adorou e já estamos cantando. Eu adorei o samba todo, do começo ao fim, vamos dar um show na avenida com ele”, contou Valtair.
“O samba é lindo, mais um samba de respeito na nossa escola. Vamos entrar com tudo na Sapucaí. Adorei a parte que fala ‘Meu Tuiuti / Que o Brasil da terra plana, / Tenha consciência humana / Chica vive na fumaça’.”, declarou a também baiana Maria Vilani Santos, de 70 anos, 10 deles desfilando como baiana do Tuiuti.
No palco e discursando, a representante da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), Bruna Benevides, exaltou a coragem da escola em ter Xica Manicongo como enredo.
Bruna Benevides
“E com muito orgulho, nós podemos dizer que esperamos mais de 100 anos para este evento acontecer. São mais de 100 anos esperando que uma sala de samba olhasse para nossa comunidade. E que nossa comunidade, que todo mundo saiba onde está, na esquina da prostituição e ninguém se incomoda com a nossa presença. O incômodo acontece quando queremos ocupar as escolas, quando nós queremos estudar, quando queremos ocupar o parlamento. E nós estamos aqui hoje para dizer que no carnaval não cabe discriminação. A Tuiuti dá um passo gigantes, e com todo respeito às demais escolas, vão ter que correr muito atrás, porque nós estamos falando de reparação, reparação a comunidade trans e travesti”, declarou Bruna, que contribuiu com a pesquisa de Cláudio Russo na composição do samba.
Fortune Tiger atrai com a oportunidade de obter ganhos significativos. Para ter sucesso neste jogo, é importante ser capaz de reconhecer padrões e tendências. Eles podem ocorrer durante o jogo. Compreender e analisar estes aspectos pode ajudar os jogadores a tomar decisões mais informadas.
Aspectos básicos da mecânica do jogo
Fortune Tiger atrai a atenção com sua mecânica de jogo única. Como posso entender melhor como esse slot funciona? É importante compreender os principais aspectos da sua mecânica de jogo.
Estrutura de slots
Fortune Tiger é baseado em uma grade clássica de três cilindros e três linhas. Existem 5 linhas de pagamento fixas nesta grade. Eles correm horizontalmente e diagonalmente. A estrutura simples facilita a navegação dos jogadores.
Gerador de números aleatórios
Os resultados de cada rodada no Fortune Tiger são determinados por um gerador de números aleatórios. Cada resultado é completamente aleatório. Não há previsibilidade sobre quando uma combinação vencedora aparecerá.
Volatilidade
Fortune Tiger é caracterizado por volatilidade média. Isto significa uma relação equilibrada entre a frequência dos ganhos e o seu tamanho. A volatilidade média atrai jogadores que preferem ganhos estáveis. Isso torna o jogo atraente para um público amplo.
RTP
Fortune Tiger tem um RTP de 96,81%. Isto é bastante elevado para máquinas caça-níqueis deste tipo. RTP é uma percentagem teórica do valor total da aposta. Seu slot retribui aos jogadores na forma de ganhos no longo prazo. Um RTP alto significa que os jogadores podem esperar vitórias significativas com relativa frequência. Isso torna a jogabilidade mais divertida.
Símbolos e combinações
Os símbolos em Fortune Tiger incluem elementos principais e bônus. Cada um deles desempenha um papel na formação de combinações vencedoras. Os símbolos principais trazem pagamentos padrão. Os símbolos de bônus fornecem acesso a recursos especiais. Eles podem aumentar significativamente seus ganhos.
Recursos bônus
Uma das principais características do Fortune Tiger é a disponibilidade de recursos de bônus. Eles adicionam profundidade ao jogo. Esses recursos incluem rodadas grátis, multiplicadores de ganhos e a capacidade de girar novamente os rolos. As rodadas de bônus são ativadas quando três Scatters pousam. Seu uso pode afetar significativamente o resultado final da sessão de jogo.
Monitorando a frequência de aparecimento de símbolos
A chave para o sucesso no Fortune Tiger pode estar no monitoramento da frequência com que os símbolos aparecem. Isso pode ajudar os jogadores a navegar melhor no jogo. Cada símbolo afeta o tamanho da vitória.
Frequência de aparecimento de símbolos e seu valor
Fortune Tiger usa vários símbolos importantes. Cada um deles traz um certo multiplicador para a aposta.
1️⃣Laranjas
x2
2️⃣Foguetes
x4
3️⃣Envelopes
x6
4️⃣Saco de moedas
x10
5️⃣Talismã da boa sorte
x20
6️⃣Barra de ouro
x50
7️⃣Tigre da sorte
x100
Símbolos com multiplicadores menores aparecem com mais frequência. Isso permite que os jogadores recebam vitórias menores com mais frequência. Símbolos com multiplicadores altos são menos comuns. Sua aparição na tela pode levar a uma grande vitória.
Análise de frequência de queda de símbolo
É útil observar a frequência de cada um desses símbolos. Para fazer isso, você pode usar a seguinte abordagem:
Gravando resultados de rotação
Recomenda-se registrar quais símbolos aparecem na tela após cada giro das bobinas. Isso ajudará a coletar dados sobre a frequência de suas perdas.
Estimativa de probabilidade de vitória
Você pode fazer suposições sobre quais símbolos têm maior probabilidade de aparecer no futuro. Você nota que as laranjas caem com especial frequência durante a sua sessão de jogo? Você pode esperar pequenos ganhos.
Otimização de lances
Compreender a frequência com que os símbolos aparecem permite-lhe ajustar a sua estratégia de apostas. Se símbolos com multiplicador baixo aparecem com frequência, vale a pena fazer apostas mais moderadas. Se você notar uma tendência de aparecimento de símbolos mais valiosos, você pode querer considerar aumentar sua aposta.
Símbolos e estratégias de bônus
Deve ser dada especial atenção aos símbolos com multiplicadores elevados. Eles caem com menos frequência. Sua aparência pode aumentar significativamente o seu equilíbrio. Monitorar a frequência de sua ocorrência nos permite prever um possível evento importante. Ajuste sua estratégia de acordo.
Determinando o momento ideal
Escolher o melhor momento para jogar Fortune Tiger pode ter um impacto significativo no seu sucesso. Alguns jogadores acreditam que determinados períodos de tempo podem ser mais propícios para jogar. Vamos considerar vários fatores:
Horas com os jogadores mais ativos
A melhor hora para jogar caça-níqueis é durante os períodos em que outros usuários estão mais ativos. Durante este período, o casino pode pagar mais. O pico de atividade ocorre à noite e nos fins de semana. Jogar neste momento pode criar a ilusão de maior dinâmica. A RNG opera independentemente de fatores externos. Qualquer coincidência com grandes ganhos durante os horários de pico pode ser uma coincidência.
Características individuais do jogador
Cada jogador tem seu próprio momento ideal para jogar. Se você se sentir energizado, suas chances de tomar decisões bem-sucedidas poderão aumentar. Alguns jogadores preferem jogar de manhã cedo. Neste momento, eles se sentem prontos para se concentrar na jogabilidade. Outros jogam à noite, quando podem relaxar após um dia de trabalho.
Influência de fatores externos
Os períodos em que você consegue dedicar o máximo de atenção ao jogo também podem ser considerados o momento ideal para jogar. Jogar em um ambiente tranquilo permite que você se concentre na estratégia. Isso pode afetar o sucesso da sua sessão de jogo.
Avaliando suas vitórias e derrotas
Outra abordagem para cronometrar o jogo é analisar as estatísticas do jogo. Você ganha com mais frequência durante determinados horários? Vale a pena continuar jogando ao mesmo tempo. Manter um diário de jogo pode ajudar a identificar esses padrões.
Conforto psicológico
Jogar caça-níqueis deve ser divertido. O momento ideal para jogar é quando você se sente calmo. Se você jogar sob estresse, isso pode levar a decisões precipitadas. Isso afetará negativamente o resultado.
Escolher o horário para jogar Fortune Tiger pode afetar indiretamente seus resultados. O horário ideal pode variar para cada jogador. Estar atento a quando jogar pode aumentar sua diversão.
Eu vou chegar com o rabo entre as pernas
E a alma repleta de afeto Para estar do seu lado, de rosto colado,
de peito aberto…
No lar da felicidade,
sempre cabe mais um
Rei ou mendigo serei seu amigo
Para estar com você onde for
E se em um dia nem tudo for flores
Estarei para curar suas dores
Pois farejo na alma tudo o que sente
O seu coração vai encontrar a razão
Para a alegria voltar de repente
Meu amor se revela em preto e amarelo
Sou gata de rua, sou cão caramelo
Eu não tenho casa, mas tenho você
Minha São Clemente, meu bem querer
Não, não posso entender tanto desprezo
Sou quem ama sem pedir nada por fim
Só quero você aqui perto de mim
Eu não tenho voz, recorre a vos para me proteger
Meu melhor amigo é você
Dá para ver em meu olhar
São Francisco de Assis ensina quão lindo é amar
Contra toda covardia
Essa mensagem precisa ecoar!
Bicho não fala, mas também é gente
Toda criatura é um presente
A São Clemente vai te emocionar
Vem que Oxóssi passa na frente!!!