“Já éramos patrocinadores da festa mais popular do mundo, agora somos patrocinadores do maior espetáculo do mundo”. Com essa declaração de impacto, Felipe Rodriguez, diretor de Branding do Mercado Pago na América Latina, anunciou a empresa como a nova patrocinadora oficial do Rio Carnaval para a edição de 2026. A parceria com a Liesa e a Dream Factory levará não apenas a marca para a Sapucaí, mas também um pacote de inovações financeiras, incluindo um prêmio turbinado que renderá 120% do CDI para as escolas campeãs.
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A decisão de patrocinar os desfiles do Grupo Especial foi um passo natural para a empresa, que já investia na folia. “A gente já patrocina o carnaval de rua do Brasil de Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, nos últimos dois anos e renovamos para o terceiro ano”, explicou Rodriguez. A parceria anterior no carnaval de rua, descrita como “ótima”, abriu as portas para o investimento no Sambódromo.
A grande novidade do patrocínio é o benefício direto para as agremiações. Segundo o diretor, a premiação terá um rendimento inédito. “O prêmio do Rio Carnaval 2026, a partir de hoje e até a quarta-feira de cinzas, ele vai estar rendendo 120% do CDI. As escolas ganhadoras (que vão para os desfiles das campeãs), além de levar o prêmio, vão levar o equivalente a esse rendimento”, anunciou. A ideia, segundo ele, é uma “inspiração no nosso cofrinho, que é o que mais rende no Brasil”.
O apoio se estenderá também à base das escolas, com foco nos pequenos empreendedores. “Vamos ter as maquininhas, a gente vai ter condições especiais para os empreendedores”, afirmou, garantindo que o objetivo é integrar as soluções da empresa de forma orgânica à festa. A intenção é que os benefícios sejam apresentados “de um jeito mais lúdico, de um jeito que seja entretenimento e não interrupção, que é muito o que acontece com a publicidade hoje em dia”.
A força do carnaval também foi sentida na resposta do público. Felipe Rodriguez confessou sua surpresa com a alta procura pelos ingressos para 2026, que pela primeira vez contaram com parcelamento sem juros oferecido pela plataforma. “Me surpreendeu muito a procura pela venda de ingresso, a gente conseguir um esgotamento da terça-feira antes do domingo já é uma coisa bastante relevante”, disse. Para ele, a demanda reflete o empenho das agremiações: “Me surpreende ainda mais como a gente vê hoje essa energia e o trabalho que por 12 meses as escolas fazem para chegar finalmente no carnaval”.