Início Site Página 1368

Compositores multicampeões aprovam transmissão das finais de samba pela TV Globo e citam que modelo pode vir para ficar

0

Os compositores ouvidos pelo site CARNAVALESCO celebraram o projeto da TV Globo, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), para a transmissão dos quatro programas que vão definir os sambas-enredo do Carnaval 2022 do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Estrelas do espetáculo, eles movimentam o dia a dia dos apaixonados por carnaval, mas carecem de reconhecimento do grande público. O novo modelo pode devolver o protagonismo alcançado em décadas passadas para esses artistas.

andre diniz

“Uma esperança que o carnaval volte a ter a visibilidade que teve um dia e o que o desfile volte a ter o protagonismo. É importante para que as escolas percebam também a necessidade de modernização na forma de se comunicarem, não só com quem gosta do desfile, mas com o público que não conhece ou que conhece e não tem proximidade. De um lado é uma grandiosa esperança de que as coisas possam estar avançando na modernização. Por outro lado, acho que tem um pouco de receio das últimas experiências dos sambistas com o monopólio da Globo. Elas são preocupantes. Aquele compacto que fizeram nos dias do carnaval 2021, com playback, foi absolutamente decepcionante para os amantes do carnaval. Como o próprio desfile, em que o sambista entende que não é para ele, é para o grande público, mas ele não se sente representado. Porém, a esperança é muito maior do que o receio”, disse o multicampeão de sambas, André Diniz, o maior vencedor da história da Vila Isabel.

Autor de clássicos do carnaval, como o samba do Paraíso do Tuiuti em 2018, Cláudio Russo elogia a iniciativa, mas também mostra preocupação com o formato que poderá ser feito.

granderio samba2019 4

“Acho que é mais uma etapa do engrandecimento dos desfiles das escolas de samba. Vai ter mais visibilidade para escolas e seus compositores. O que me deixa preocupado é saber o que vem atrelado com isso. Disputa de samba é sempre tradicional. Qualquer mudança radical pode ser preocupante. Como colocar o público para votar, por exemplo, isso acho que não ficaria bem. Ninguém melhor do que a diretoria e a comunidade de cada escola para entender o que querem e precisam. Podem ser uma boa esses programas, ainda mais na visibilidade que a TV Globo pode trazer para todos”, comentou Cláudio Russo.

LEIA TAMBÉM:

Escolas do Grupo Especial vão ter que definir seus sambas finalistas até o fim de agosto

Campeão na Portela, Beija-Flor e em várias escolas da Série Ouro (antiga Série A), Samir Trindade, ressalta a visibilidade que a transmissão da TV Globo dará para os sambas-enredo e para os próprios compositores.

samir3

“O samba precisa de visibilidade. Sempre achei que a disputa de samba poderia ser um grande entretenimento para o público voltar a gostar de carnaval. Em algum momento, houve uma ruptura entre o povo e o carnaval. O povo vai voltar a conhecer os sambas-enredo. É uma grande oportunidade para todos os compositores, que são discriminados nas escolas de samba, e que desde 2012 os sambas tiveram uma reviravolta e melhora, mas as alas de compositores perderam representatividade. São sempre os mesmos compositores e parcerias. Com as lives isso ficou bem claro. Não é somente estrutura, mas também a qualidade musical que faz a diferença. Quanto mais pessoas gostarem de samba-enredo, mas jovens entrarem nas alas de compositores, acredito que possa dar uma oxigenada no carnaval e no segmento, uma renovação”, explicou Samir Trindade.

Representante da nova geração, Diego Nicolau comentou que o modelo escolhido atende também o momento que o mundo passa, ou seja, ainda vivendo a pandemia da Covid-19.

upm desfile 2020 230

“O momento que a gente vive no mundo inteiro necessita de ajustes, que não podem não ser ideais, mas que acabam se tornando muito importante para continuidade dos projetos. Assim, eu entendo essa questão das lives e as finais sem o grande público. Ter uma quadra lotada numa final, na hora de cantar o samba campeão, é uma cultura das mais importantes de um processo do carnaval, mas é melhor ter do que não ter. É um passo que a TV Globo da de valorização do compositor e do carnaval. Acaba sendo uma forma de nos tornarmos os artistas que somos de fato para esse viés de transmissão televisiva. Existem várias possibilidade, essa é uma delas, e prova a vontade de fazer, o que é muito importante”, disse Diego Nicolau.

O compositor Dudu Botelho, do Salgueiro, acredita que o carnaval e o gênero samba-enredo merecem esse reconhecimento da grande mídia, através da transmissão da TV Globo, e sugere que o modelo possa continuar nos próximos anos.

dudu botelho

“Embora a gente ainda não sabia todos os detalhes do novo formato, eu vejo com muito bons olhos, tem tempo que o samba-enredo andava desprestigiado de um grande espaço midiático. As vinhetas diminuem a cada ano e esse novo projeto pode ser a grande retomada da popularização das escolas e de seus sambas. O carnaval merecia esse espaço na retomada dos desfiles pós essa catástrofe sanitária que o mundo ainda está passando. Disputas que eram acompanhadas por no máximo 10 mil pessoas nas quadras, poderem ser vistas por milhões em um sábado a tarde. É gol de placa para escolas, compositores e todo mundo que goste de samba. Pode tomar uma grande força, ser definitiva, aprimorado e que vai vir para ficar nos próximos anos. Estou bem feliz com essa possibilidade”, comentou Dudu Botelho, campeoníssimo de samba no Salgueiro.

Escolas do Grupo Especial vão ter que definir seus sambas finalistas até o fim de agosto

0

O projeto dos programas especiais da TV Globo para os anúncios dos sambas-enredo das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o Carnaval 2022 despertou a curiosidade de todos os apaixonados pelos desfiles das agremiações. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, anunciou na noite de segunda-feira, em entrevista ao site CARNAVALESCO, a novidade e a aprovação dos representantes das doze agremiações.

final sc2020 128 Copy
A São Clemente ainda não divulgou sinopse do enredo sobre o humorista Paulo Gustavo. Foto: Magaiver Fernandes

Entre todas escolas do Especial, apenas a São Clemente é a única que ainda não entregou sinopse do enredo sobre o humorista Paulo Gustavo, e, consequentemente, não abriu seu concurso de samba-enredo. Até o fim de agosto todas 12 escolas vão ter que levar três parcerias para suas finais nos programas da TV Globo. O processo até essa etapa ficará totalmente sob responsabilidade e modelo de cada agremiação, lembrando ainda que elas precisam fazer quatro lives para atenderem o edital da Lei Aldir Blanc e do Fundo Estadual de Cultura do Rio, que dará R$ 150 mil para essas ações do carnaval carioca.

Os programas na televisão aberta, ou seja, na própria TV Globo, estão previstos para o mês de setembro, podendo pegar também o início de outubro. Segundo Jorge Perlingeiro, a emissora de TV fará quatro programas e mais um especial já com todos os sambas escolhidos para os desfiles de 2022.

As definições gerais e regras para a etapa final ainda vão ser fechadas entre a TV Globo e a Liesa, sempre com o aval de todas agremiações. O site CARNAVALESCO apurou que existe a possibilidade dos programas acontecerem nas tardes de sábado, mas ainda dependem da confirmação da emissora que decidirá os dias e os horários. É possível que os próprios intérpretes das agremiações cantem os sambas finalistas no dia da escolha.

Confira abaixo como está cada disputa:

Viradouro: Recebeu 19 sambas. Começa nesta terça-feira sua fase de eliminatórias por live.

Grande Rio: São 17 obras concorrentes. Ainda não divulgou o calendário.

Mocidade: São 9 sambas concorrentes. Ainda não divulgou o calendário.

Beija-Flor: Possui oito obras na disputa. Eliminatória acontece sempre na quinta-feira.

Salgueiro: Liberou alterações nas obras concorrentes. São 20 concorrentes. Volta a disputa em agosto, ainda sem data divulgada.

Mangueira: São 26 sambas concorrentes. Ainda não divulgou o calendário.

Portela: São 13 obras concorrentes. Volta a disputa em agosto. Ainda não divulgou o calendário.

Vila Isabel: Possui 16 obras concorrentes. Ainda não divulgou o calendário de disputa.

Unidos da Tijuca: São 11 sambas concorrentes. Ainda não divulgou o calendário.

São Clemente: Ainda não divulgou sinopse do enredo e como será o concurso de samba.

Paraíso do Tuiuti: Alterou o enredo e aguarda os sambas concorrentes. Volta a disputa em agosto, no dia 6.

Imperatriz Leopoldinense: Possui nove obras na disputa. Eliminatória acontece sempre no domingo.

Inédito! TV Globo fará programas para escolhas dos sambas-enredo do Grupo Especial do Rio para o Carnaval de 2022

1

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresentou para os presidentes das doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro uma grande novidade sobre o processo de escolha dos sambas-enredo para os desfiles do Carnaval de 2022. A TV Globo criará quatro programas, além de um especial, em que vão ser escolhidos os sambas.

perlingeiro
Foto: Divulgação/Liesa

Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou a novidade que foi falada e aprovada em reunião plenária na Liga.

“Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles. Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Será na TV Globo aberta. No total, a Globo fará quatro programas e mais um especial com todos os sambas escolhidos. Todos os presidentes aprovaram”.

A previsão é que esse processo seja feito entre os meses de setembro e outubro. É possível que os programas seja exibidos nas tarde de sábado, na TV Globo, mas isso ainda será oficializado e divulgado pela emissora detentora dos direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Venda de ingresso começa em agosto

O diretor de marketing da Liga, Gabriel David, revelou novidade com a data do início da venda de ingressos para os desfiles do Carnaval 2022.

“As primeiras vendas vão ser dos camarotes. Vão começar no dia 1 de agosto. Queremos disponibilizar as maiores formas possíveis de pagamento, principalmente, para os setores das arquibancadas. Não fizemos as mudanças tão radicais. Optamos por mudanças mais singelas neste momento”, disse Gabriel David.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, completou: “A procura já é muito grande. Não vai dar para atender nem um terço. Posso falar que o mesmo vai acontecer com o período da venda de frisas e arquibancadas”.

Venda de camarotes para o Carnaval 2022 começa em agosto

0

Após reunião plenária na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na noite desta segunda-feira, o diretor de marketing da Liga, Gabriel David, revelou novidade com a data do início da venda de ingressos para os desfiles do Carnaval 2022.

INSTAGRAM 11022021 AB 005
Foto: Agência Enquadrar

“As primeiras vendas vão ser dos camarotes. Vão começar no dia 1 de agosto. Queremos disponibilizar as maiores formas possíveis de pagamento, principalmente, para os setores das arquibancadas. Não fizemos as mudanças tão radicais. Optamos por mudanças mais singelas neste momento”, disse Gabriel David.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, completou: “A procura já é muito grande. Não vai dar para atender nem um terço. Posso falar que o mesmo vai acontecer com o período da venda de frisas e arquibancadas”.

Viradouro apresenta cinco obras do concurso de samba-enredo nesta terça

A Unidos do Viradouro dá início nesta terça-feira, 20, à primeira etapa do concurso que vai escolher o samba para o desfile do próximo Carnaval. Em uma live, que será exibida às 18h pelas redes sociais da escola (Facebook, Youtube e Instagram), vão se apresentar cinco das 19 obras inscritas. Os sambas que serão apresentados nesta terça reúnem as seguintes parcerias:

logo nova viradouro2022
Foto: Reprodução

– Argentina Caetano, Liane Harmonia Marli Jane Professora Tânia, Sol Dias e Tia Lúcia;
– Cláudio Russo, Júlio Alves, Rildo Seixas, Dadinho, Manolo, Anderson Lemos e Carlinhos Fionda;
– Maia, GBB, João Paulo, Júlio, Waldeck, Niko, Anselmo, Chicão e Dudu;
– Dominguinhos do Estácio, PC Portugal, Márcio André, Lucas Macedo, Matheus Gaúcho, Lico Monteiro, Mocotó Neves, M. Valença Lepiane, Julio César Rocco e João Perigo;
– Maria Preta, André Freitas, Gilson Silva, Cinthia Ribeiro e Augusto Santana.

As apresentações dos demais sambas vão acontecer nos próximos sábados, 24 e 31 de julho, e 7 de agosto, sem presença de público. Somente no final desta primeira etapa do concurso serão anunciadas as obras que prosseguirão na disputa.

A exibição desta primeira fase do concurso que vai definir o samba para o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria” tem o patrocínio do Governo Federal, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Filha presta homenagem para Laíla

0

Laísa, filha de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, prestou uma homenagem para o pai, que faleceu recentemente. Além de um texto, ela cantou a música “Linda Voz”. Veja abaixo:

“Linda Voz (Olá)” é uma musica do Lucas Morato, filho do Péricles e dedicada ao pai por motivos óbvios. Não é minha, mas facilmente eu consigo redirecionar todo o sentimento pra você, meu pai.

Péricles é cantor, famoso… seu filho cresceu vendo o pai chegando tarde ou sempre muito ocupado com o trabalho.

A primeira vez que eu escutei essa música foi no programa “Esquenta”, lá em 2012. Sempre gostei muito de assistir ao programa e neste dia eu estava simplesmente ali, dentro de casa assistindo ao vivo, e me emocionei quando ele começou a cantar essa música.

Assim como as pessoas que estavam na plateia,
eu chorava… chorava porquê me via um pouco nessa música.

Não só porque era o sentimento de pai e filho, mas porque ele conseguia expressar tudo o que eu sentia quando eu via o meu pai sendo o “Laíla”

Tudo bem que meu pai já foi cantor, já foi intérprete (de tudo um pouco), mesmo que não um Péricles, mas eu senti que algumas partes dessa música era um pouco sobre a nossa história, sabe?

Eu já cantei para o meu pai diversas vezes, e inclusive ele já me viu cantar em aniversários, aqui em casa de bobeira… SEMPRE perguntei para ele o que ele achava do meus vocais, e inclusive já me apresentei na Beija-Flor sob a produção dele.
Mas essa música eu sempre dediquei a ele mas nunca cheguei a cantar, ele nunca chegou a ouvi-la de mim. E eu nunca soube o por quê. Talvez eu tenha reservado para esse momento mesmo. Essa música sempre foi um pouco de nós, agora faz ainda mais sentido.

Pai, você me ensinou a viver o samba, agora eu entendo o pq desse seu apego ao trabalho. Você me ensinou o que é o carnaval.

No dia que aconteceu tudo, eu pude ver o quanto as pessoas que me conhecem de verdade já estavam preparadas pra esse dia, por que sabiam o quanto o senhor era importante pra mim. Sabiam que quando qualquer coisa acontecesse, eu desabaria. Essas pessoas foram as que deram um jeito de ir lá em casa e sentar numa cadeira no meu quarto e começaram a contar as melhores histórias que você fez parte. Entende que a maioria dos meus amigos tinha um pedacinho de você na vida? Você foi importante não só pra mim, mas foi importante pra todos eles. E isso me confortou muito, pois eu via o quanto você era e é querido por todos eles, e as marcas que você deixou na vida de cada um, se tornando memorável.

Minha última história contigo dentro do carnaval, foi vendo a escola que você defendia em 2020, terminar o desfile de uma forma “desastrosa” e o tanto que eu chorei nem eu entendi, era como se estivessem me batendo, como se fosse a minha escola do coração sendo rebaixada. Mas agora eu entendo, eu chorei feito criança pq ali eu estava me despedindo do Laíla e sua última aparição e trabalho na Marquês de Sapucaí.

Então agora de alguma forma você vai me escutar, pai. Da mesma forma que sua voz ainda ecoa em mim e eu quero passar a minha voz pra você, onde estiver. E as pessoas que ficam vão entender a dor que é sentir que você não está mais aqui entre nós.

No dia da sua morte eu vi todas as homenagens a ti, vi a história que você  escreveu, ao longo da sua vida. A ponto de estar em casa aos prantos, mas te ver sendo exaltado pelo seus feito na televisão. Dessa vez seu nome não estava sendo usado para anunciar algum prêmio que ganhou, nem nada do tipo. Mas eram pessoas mostrando quem você era, e a sua importância, sabe?

Eu agora realmente te perdi de vista, e me ameniza sim todo esse legado que nos deixou, todas as histórias sobre sua trajetória que eu amo ouvir. O seu canto também me deixou cantando. E se existe um legado, saiba que estarei logo atrás buscando mais, sempre por você.

Te amo infinitamente e para sempre. Com amor e como você costumava me chamar, Lá”.

Viradouro: cadastramento da comunidade será online e começa nesta terça

Atual campeã no Carnaval carioca, a Unidos do Viradouro dá início nesta terça-feira, ao cadastramento de componentes das alas de comunidade. As inscrições, gratuitas, serão feitas através de um formulário que estará disponível no site da escola (www.unidosdoviradouro.com.br).

viradouro comunidade
Foto: Carlos Papacena/Divulgação

Quem desfilou em alas de comunidade em 2020 também terá que preencher o formulário para efetuar o recadastramento. É importante que os interessados informem um número de telefone válido para que a direção de harmonia possa entrar em contato e validar a inscrição.

Numa segunda etapa, serão solicitados RG, CPF e comprovante de residência. A diretoria ressalta que, quando forem iniciados os ensaios, será exigida presença, o que garantirá a participação no desfile.

A Viradouro será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval com o enredo: “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon.

Flávio Mello é aclamado como presidente da Lins Imperial

A Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial aclamou no domingo Flávio Mello e Jorge Torresmo como presidente e vice-presidente, respectivamente, pelos próximos três anos.

Jorge Torresmo e Flavio Mello
Foto: Marcio Fabian/Divulgação

O Conselho Fiscal iniciou a Assembleia aprovando as contas do último triênio 2019/2021. Apenas uma chapa se inscreveu no pleito e assim foi aclamado como presidente da agremiação, Flavio Mello.

Em 2022 a Lins Imperial retornará à Série A desfilando pela Liga RJ na Marquês de Sapucaí homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes: ator, humorista, músico, cantor e compositor brasileiro, mais conhecido pelo nome artístico, Mussum.

Volta da feijoada da Tijuca mexe com mestre Casagrande e Wantuir: ‘Estamos sobrevivendo’, diz o cantor

0

A Unidos da Tijuca voltou no domingo a sua feijoada com a presença de público, em sua quadra, localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Ao site CARNAVALESCO, mestre Casagrande, idealizador do evento, citou a emoção de poder retornar.

tijuca desfile 2020 120 Copy

“A alegria é muito grande. O povo do samba voltando depois de tanto tempo. Estava com uma saudade dos amigos, ritmistas, pode nos vermos novamente. O Wantuir falando que estava com saudade de cantar samba. As pessoas estavam muito emocionadas. Você via no semblante das pessoas a importância de voltar a curtir o momento. Cumprimos a missão de fazer o evento com todas normas seguidas. Não é o valor financeiro para ganhar algum dinheiro, para tentarmos sobreviver, mas é muito o valor sentimental de que pode estar presente para curtir. Muito gratificante. Fomos pioneiros no retorno da feijoada”.

O intérprete Wantuir, da Unidos da Tijuca, ressaltou o momento em que os sambistas estão vivendo durante a pandemia e a volta da feijoada tijucana como uma forma de sobrevivência.

“A volta marca é saber que estamos sobrevivendo. A nossa cultura e samba pode retornar e dentro das normas sanitárias. Esse caos da pandemia influenciou todo mundo. Nós conseguimos sobreviver e estamos retornando. É importante essa volta, mesmo que de forma branda”.

Wantuir foi uma das principais vozes do samba que desabafou sobre o momento dos profissionais do carnaval. Ao site CARNAVALESCO, ele contou que foi ouvido pelo diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, e revelou que foi criada uma associação com os cantores das escolas de samba.

“Eu me senti um pouco abandonado (naquele momento do post nas redes sociais). Larguei emprego de 15 anos na rede ferroviária para fazer o que eu gosto que é o samba. Ali, eu falei o que estava dentro do meu coração. Falava de mim, mas com o pensamento em todas pessoas que militam e sobrevivem do carnaval. Conversei com o Gabriel David e ele ouviu o que estamos passando no momento. Ele é um cara muito sútil e se mostrou muito favorável em tudo que estamos sofrendo. Podem esperar que vem aí o maior carnaval de todos os tempos. Formamos uma associação dos intérpretes do carnaval do Rio de Janeiro, temos todos os documentos presentes”.

Presidente da Imperatriz revela segredo da mudança da escola: ‘Conseguimos manter a tradição e trazer a modernidade’

0

A Imperatriz Leopoldinense retornou neste domingo sua fase de eliminatórias de sambas-enredo para o Carnaval de 2022. O desfile do ano que vem marcará o retorno da verde e branco para o Grupo Especial, além da volta da carnavalesca Rosa Magalhães. Ela vai desenvolver o enredo “Meninos, eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”. Ao site CARNAVALESCO, a presidente Cátia Drumond respondeu sobre o momento da agremiação, que é a mais atuante durante a pandemia entre todas do Grupo Especial, seja com lives, passando por diversas atividades sociais com a comunidade da zona da Leopoldina, e no resgate do protagonismo no carnaval.

catia drumond
Cátia Drumond carrega o legado de Luizinho Drumond na Imperatriz. Fotos: Danilo Freitas

“Comecei na Imperatriz em 1979 na ala das crianças. Passei pelas alas de adulto, desfilei no abre-alas por quatro anos e depois fui para chefe de barracão e do setor de compras. São 27 anos. Meu pai era muito tradicional. Conseguimos manter e trazer a modernidade. Estou muito feliz. Ver uma escola de samba, que passou pelo Acesso, ganhou o carnaval, perdeu seu presidente que comandou por 45 anos, e está ressurgindo com a comunidade, só posso estar muito feliz”, comentou Cátia Drumond.

Um dos destaques da nova gestão da Imperatriz é João Drumond, filho de Cátia e neto de Luizinho Drumond. A mãe rasgou elogios ao filho e o trabalho desenvolvido na escola.

“Vejo o João como meu pai me via. Eu não tinha essa ligação tão grande com a quadra, porque sempre estive no barracão, nos bastidores. Ver um jovem, aos 19 anos, se preocupando com o próximo e com a comunidade, é gratificante. O futuro está aí. Desfile com grávida do João. Está no sangue. É verde e branco. Ele falou para gente seguir o legado do meu pai. É difícil substituir e como mãe é gratificante ver que está dando resultado. A comunidade pode esperar uma Imperatriz forte”.

Segmentos falam do outro patamar da Imperatriz

O site CARNAVALESCO também ouviu alguns personagens fundamentais para o sucesso do desfile da Imperatriz no ano que vem. Mestre Lolo, craque no comando da bateria, revelou que os ensaios estão programados para começarem em agosto.

“A nova diretoria chegou querendo o que o pai fazia e muito mais para não deixar o seu Luizinho no esquecimento. Vieram com muita garra e querem colocar a escola no mesmo patamar que era na década de 1990. A escola está muito organizada e aceita ideias novas. Vamos chegar e fazer um belo. Trazer a comunidade para dentro da escola é essencial. É certeza de um bom desfile. No dia 9 de agosto, vamos começar os ensaios de bateria”.

lolo

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Rafaela, citou o processo de resgate da Imperatriz. “Tudo se modificou. Temos um carinho eterno pelo nosso eterno presidente (Luizinho Drumond). Você chegar na quadra e não ter a presença dele bate uma saudade. A família está cumprindo esse papel de maneira tão grande. Fomos rebaixados, permanecemos de cabeça erguida, voltamos e a Imperatriz está se rejuvenescendo. É um momento único que a Imperatriz está vivendo. A sementinha começou a partir do rebaixamento e o abraço da comunidade. A nova diretoria vem dando estrutura para todos os profissionais e sempre botando a Imperatriz em atividades”, citou a porta-bandeira.

casal imperatriz

“A integração da Imperatriz com a comunidade está muito grande. Sempre escutei a comunidade falando que faltava algo e hoje estamos de portas abertas. Estamos escutando o oposto. O auge dessa nova gestão é a abertura. Quando você agrada e abraça tem o carinho dobrado da comunidade”, completou o mestre-sala