Início Site Página 1176

Unidos da Tijuca anuncia renovação com carnavalesco Jack Vasconcelos e mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quarta-feira as renovações do carnavalesco Jack Vasconcelos e de mestre Casagrande.

“Ele fica! Nosso carnavalesco Jack Vasconcelos autor do nosso último Carnaval continua na nossa agremiação. Com um desfile memorável e cheio de vida, Jack deixou a nação tijucana encantada com tanta ousadia, cores e criatividade. Pra gente, ele foi 10, nota DEZ! Que venha o carnaval de 2023!”

Sobre Casão, a escola brincou nas redes sociais: “A gente nem precisava anunciar né?”

Mocidade anuncia novo carnavalesco e coreógrafo da comissão de frente

A Mocidade Independente de Padre Miguel acertou a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira, que estava na Viradouro e foi campeão do Grupo Especial em 2020. Ele fazia dupla com Tarcísio Zanon. Agora, Ferreira caminhará em carreira solo na elite do carnaval carioca.

“Tem campeão do Carnaval chegando 🏆🎭 Marcus Ferreira é o meu novo carnavalesco! 🤩💚 Vencedor pela Unidos do Viradouro em 2020, 3° colocado em 2022, campeão do Grupo de Acesso com o Império Serrano em 2017! Vem que a Estrela Guia tá doida pra dar asas ao seu jovem talento!”

Para comissão de frente, a Mocidade contratou Paulo Pinna, que segue na Porto da Pedra para fazer a Série Ouro.

“Talento, renovação e entrega! Apresento o meu novo coreógrafo de comissão de frente 🤩💚 Paulo Pinna se destacou nos últimos dois carnavais por Império Serrano e Unidos do Porto da Pedra”.

Império Serrano anuncia carnavalesco Alex de Souza e presidente promete ano promissor

De volta ao Grupo Especial, o Império Serrano iniciou a montagem de sua equipe para realizar um grande desfile em 2023. Substituindo Leandro Vieira, Alex de Souza assume a responsabilidade de desenvolver o próximo carnaval da escola. Ele, que assinou os últimos quatro desfiles no Salgueiro, vai estrear no Reizinho de Madureira.

Foto: Pedro Siqueira/Império Serrano

Alex iniciou a sua trajetória como carnavalesco na União de Jacarepaguá, em meados da década de 90, mas ganhou projeção ao levar a Acadêmicos da Rocinha à elite, vencendo o Grupo de Acesso em 2005. De lá pra cá, são 16 desfiles seguidos na elite, passando também pela Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel, União da Ilha do Governador e, por último, Salgueiro.

Presidente da escola, Sandro Avelar fala sobre a contratação do profissional. Para ele, a vinda de Alex segue com a filosofia de renovação do Império Serrano visando grandes desfiles.

“O Alex de Souza já se mostrou um grande carnavalesco com lindos espetáculos na Sapucaí. Temos certeza que a vinda dele só faz engrandecer o nosso projeto para 2023. O Império Serrano vai entrar buscando realizar uma bela apresentação, mostrando a sua força novamente no Grupo Especial. Teremos um projeto e um ano promissor pela frente”, destaca Avelar.

Com o enredo “Mangangá”, o Império Serrano foi o grande campeão da Série Ouro e se garantiu no Grupo Especial do próximo ano.

Beija-Flor escolhe dupla de coreógrafos para comandar comissão de frente em 2023

0

Os coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon serão os novos encarregados de abrilhantar a abertura do desfile da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval 2023. A contratação da dupla foi oficializada nesta terça-feira pelo presidente executivo da azul e branca da Baixada Fluminense, Almir Reis, como um investimento para a próxima temporada, numa tentativa de garantir avanços a partir do vice-campeonato conquistado este ano.

Screenshot 20220504 142224 Facebook Jorge e Saulo chegam à “Deusa da Passarela” trazendo na bagagem uma passagem cheia de êxitos pela Mocidade Independente de Padre Miguel, que os impulsionou ao ápice da carreira na folia. Na verde e branca da Zona Oeste do Rio, os profissionais trabalharam entre 2014 e 2022, com trabalhos memoráveis no portfólio: entre eles, o impressionante voo do personagem Aladdin em 2017, ano em que a “estrela guia” homenageou o Marrocos. Também foram os responsáveis por abrir desfiles sobre Elza Soares e o fim do mundo, sob a assinatura de Jack Vasconcelos e Paulo Barros, respectivamente, entre outros temas.

“Novos ciclos são sempre uma oportunidade de renovar ainda mais a energia. Vamos em busca dos melhores resultados, com nossa dedicação e comprometimento, já estamos nos sentindo acolhidos nessa nova casa, que tem uma comunidade reconhecidamente forte e que merece nosso melhor, nosso carinho”, disseram Jorge e Saulo, na primeira declaração como coreógrafos da Beija-Flor:

“Com muito amor, vamos trabalhar muito para colaborar dentro da área que nos compete, que é a comissão de frente. Estamos muito felizes com o convite”.

Almir Reis também demonstrou felicidade com a chegada dos novos quadros à “Soberana”:

“Jorge e Saulo terão todas as condições necessárias para continuarem fazendo na Beija-Flor o excelente trabalho que vinham desenvolvendo nas coirmãs. São profissionais consolidados e reconhecidos pelo bom tratamento ao quesito, sempre inovadores e adequados aos enredos e estilos dos carnavalescos com os quais trabalharam. Será um prazer tê-los na Família Beija-Flor”, finalizou Reis.

Salgueiro renova com o casal Marcella Alves e Sidclei

0

Na manhã desta quarta-feira o Salgueiro anunciou a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Marcella, para o Carnaval de 2023. Confira abaixo a publicação da escola.

casal salgueiro22

“Amanhecer com novidade é bom demais, concordam? E que prazer anunciar que o nosso casal está renovado! Em 2023, Marcella e Sidclei completam uma década juntos defendendo o pavilhão salgueirense”.

Liga-SP divulga justificativas das notas dadas no Carnaval 2022

0

Os 34 desfiles das escolas de samba filiadas à Liga-SP passaram pelo Sambódromo do Anhembi nos dias 16, 21, 22 e 23 de abril. O Carnaval da Vida valeu a espera! Foram 34 desfiles inesquecíveis em 2022, de onde saíram campeãs as escolas de samba Mancha Verde, pelo grupo Especial; Estrela do Terceiro Milênio, pelo grupo de Acesso; e Nenê de Vila Matilde, pelo grupo de Acesso II.

casal mancha22

As justificativas das notas atribuídas pelos 36 jurados dos nove quesitos julgados em São Paulo já estão disponíveis para o público geral. Clique no nome da agremiação para acessar suas notas de samba-enredo, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, comissão de frente, alegoria, fantasia e enredo.

GRUPO ESPECIAL

GRUPO DE ACESSO

GRUPO DE ACESSO II

 

Tinga acerta com o Império de Casa Verde e segue em jornada dupla no Rio e em SP

0

O intérprete Tinga acertou com o Império de Casa Verde, de São Paulo, para o Carnaval 2023. Assim, ele segue em jornada dupla, já que continua também como cantor da Vila Isabel no Rio de Janeiro.

tinga
Foto: Divulgação/Império de Casa Verde

Em São Paulo, Tinga cantava no Águia de Ouro. No Império de Casa Verde, ele substitui Carlos Jr, que saiu após o desfile de 2022. Veja abaixo o comunicado da escola.

“Em nome do Presidente Alexandre Furtado e sua diretoria, foi anunciado no barracão de alegorias o novo intérprete oficial da Império de Casa Verde. Tinga, carioca, possui mais de 20 anos de experiência com passagem em grandes agremiações, chega para abrilhantar a nossa Ala Musica para o carnaval 2023. Desejamos uma boa sorte e sucesso nessa nova etapa. Solta o Bichoooooo”.

Presidente da Superliga reforça o desejo de ter a Série Prata em dias diferentes dos desfiles na Sapucaí

0

Principal desfile da Superliga Carnavalesca, a Série Prata teve 25 escolas desfilando entre os dias 29 e 30 de abril e a apuração da última terça-feira (03) revelou o acesso à Sapucaí das agremiações União de Jacarepaguá e Arranco. Em entrevista ao site CARNAVALESCO após o resultado, o presidente da Superliga, Clayton Ferreira, que comanda as séries Prata e Bronze e o Grupo de Avaliação, ressaltou a intenção de que o principal grupo da Intendente Magalhães seja realizado em datas diferentes do Grupo Especial e da Série Ouro.

clayton superliga
Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“Essa é uma grande reivindicação da Superliga, que a gente tem encontrado respaldo na Riotur. O que a gente deseja para o próximo ano é que o carnaval da Superliga aconteça uma semana antes, que a Superliga abra o carnaval do Rio de Janeiro. Botar o principal grupo uma semana antes, que é a Série Prata. A série Bronze e o Grupo de Avaliação a gente tem que ver, pode colidir com a Série Ouro ou Especial, não tem problema, mas a Série Prata que é o carro-chefe da Superliga a gente vai começar a tratar de uma outra forma, não que a gente trate de uma forma ruim, mas vai começar a ter mais coisas, a TV Alerj trouxe isso para a gente, a gente também está com uma parceria com a TV Globo em uma série que vai ter no Globoplay. Para 2023 a gente quer trabalhar ainda mais a marca da Série Prata”, revela o dirigente.

Ao todo, juntando as séries Prata e Bronze, e o Grupo de Avaliação, 54 escolas desfilaram na Estrada Intendente Magalhães durante quatro dias de folia. Para o presidente Clayton, a avaliação da estrutura e do resultado final é positiva.

“De estrutura foi o maior carnaval que nós tivemos, de verba, a prefeitura repassou, via incentivo cultural, a maior quantia já repassada, claro, temos que melhorar, temos alguns pontos falhos que precisam ser corrigidos, mas em um balanço geral acredito que foi bom.  A apuração foi muito tranquila, eu vi a mesma coisa que os jurados. Vamos começar já, não teremos o hiato de fevereiro até maio, essa semana mesmo já vamos começar a pensar no carnaval de 2023”.

Apesar de acenar com uma avaliação positiva sobre a festa e sua organização, o presidente, claro, ainda imagina que muitas melhorias possam ser realizadas para o próximo ano.

“Pode melhorar som, pode melhorar Avenida, pode melhorar transporte, a iluminação, acomodação em cabine. É aquela coisa que já estamos conversando com a Riotur, com a prefeitura, tenho certeza que o prefeito Eduardo Paes é sensível às demandas das escolas de samba da Intendente, tenho certeza que para 2023 ainda faremos um carnaval muito maior e melhor”, prometeu o presidente.

Confira outros tópicos da entrevista:

Avaliação da parceria com a TV Alerj

“Só tenho que agradecer a TV Alerj, ao diretor Luciano, ao presidente da casa, André Ceciliano, que abriram as portas e a TV Alerj fez uma transmissão de primeira. Em casa, depois eu assisti pelo Youtube e vi que foi uma transmissão de primeira qualidade, é claro que em alguns momentos, prejudicados por conta do som da Avenida, que é uma coisa que a gente precisa corrigir para o próximo ano, mas em um balanço geral foi muito positiva”.

Relação com a Riotur

“Dentro daquilo que a gente pediu à Riotur, e que a Riotur tinha capacidade econômica de realizar, foi feito. Tivemos um som melhor, mesmo com todas as falhas, mas o som era melhor, o carro de som era melhor, as pessoas do som tentaram atender ao máximo os nossos pedidos. A iluminação estava bem melhor do que há alguns anos, a gente tem que agradecer a Rioluz, a organização do evento também. Tem alguns pontos que tem que ser revistos, mas de uma forma geral o poder público atendeu satisfatoriamente o que as escolas de samba pediram”.

Repasse de verbas para as escolas

“A gente espera sempre melhorar, historicamente o prefeito Eduardo Paes sempre melhora ano a ano o repasse de verbas, os incentivos, é claro que para o próximo ano a Superliga vai em busca de alguma leis de incentivo, uma coisa que nunca aconteceu na Intendente Magalhães. A gente está se movimentando para isso, mas eu tenho certeza que a prefeitura e o governo do Estado estão com um diálogo muito bom com a gente, tenho certeza que para o próximo ano esse incentivo será ainda maior”.

União com escolas da Livres

“União nem pensar. Não existe união, o que acontece é o seguinte: a Superliga tem a maioria, ela tem a maior representatividade, então ela comanda o carnaval, agora se me perguntar se eu vou aceitar se elas retornarem para a Superliga, aí vai depender da plenária. Se a plenária decidir aceitar, a gente aceita, vai ver como acomodar, ver em que série fica, porque existe um problema de elas não estarem nesse carnaval conosco, algumas nem em 2020. Precisamos equalizar isso aí para vermos se a coisa se encaixa. Se a maioria da plenária resolver aceitar, a gente leva os prós e os contras e quem decide são os presidentes”.

Mocidade anuncia saída de Fábio Ricardo

A direção da Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou a saída do carnavalesco Fábio Ricardo. Confira abaixo a mensagem da escola.

Screenshot 20220504 111619 Twitter

“Obrigada, Fabinho!

Agradecemos pela dedicação e empenho!

Que siga brilhando e oferecendo o seu talento na maior festa do Planeta!

A Estrela agradece por tudo”. 👊🏻💚

 

 

Viradouro anuncia novos coreógrafos da comissão de frente

A Viradouro anunciou a contratação da dupla Priscilla Mota e Rodrigo Negri para o comando da comissão de frente para o desfile de 2023. Veja abaixo o comunicado da escola.

Screenshot 20220503 211645 Twitter

“Sejam bem-vindos, Priscilla Mota e Rodrigo Negri! 🤩🇲🇨✨ A Viradouro tem a honra de receber para a próxima temporada a consagrada dupla de coreógrafos, que passa a assinar a comissão de frente da escola.

Os bailarinos que, ao longo dos anos se firmaram como nomes de expressão na liderança do quesito, agora se unem ao nosso qualificado time de profissionais.

Por onde passaram, comemoraram a conquista de quatro títulos: 2010, 2012 e 2014 (Unidos da Tijuca), e 2019 (Mangueira)”.