O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, visitaram na tarde deste sábado os 12 barracões das escolas de samba do Grupo Especial. Eles foram recebidos por Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa. Em seu discurso, Paes ressaltou a importância da volta do apoio federal ao carnaval carioca.
“A gente tem muita alegria, porque nos últimos anos tivemos muito desrespeito ao carnaval carioca. Primeiro por parte da própria prefeitura e depois por parte do governo federal. É muito bom termos uma ministra do Turismo que prestigia o carnaval. Esse ano é o centenário da Portela e vamos ganhar o carnaval”, disse Paes.
O prefeitura do Rio de Janeiro revelou que convidou o presidente Lula para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. “O presidente ama o carnaval. Enchi o saco do Lula para ele vir, mas achei ele sem vontade, porque vem de uma viagem. É bom sabermos que temos de novo o governo federal apoiando o carnaval carioca”.
Em sua fala, a ministra Daniela Carneiro frisou que o governo Lula está aberto para o carnaval carioca. “É um momento ímpar na minha vida estar á frente do Ministério do Turismo. O carnaval é muito forte no Brasil. O Rio de Janeiro é a porta de entrada do turismo no Brasil. Estou aqui pela retomada do carnaval. Estou disponível para conversamos sobre a estrutura que foi pedida pela Liesa e com o apoio dos deputados vamos atender. O Brasil está de volta. Vou percorrer todas cidades importantes para o carnaval. Estamos juntos. O povo está necessitado dessa cultura e alegria tão forte do nosso Brasil”.
Prefeito @eduardopaes é recepcionado pelos portelenses na visita ao barracão da escola na Cidade do Samba. #carnavalesco pic.twitter.com/LhwLMKTQ5W
— Site CARNAVALESCO (@scarnavalesco) February 11, 2023
Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, ressaltou a importância do apoio federal e a realização da modernização da Cidade do Samba. “O presidente já tinha nos ajudado em outras ocasiões. Temos o apoio maciço da prefeitura, o estado e a volta do governo federal. A Cidade do Samba será um grande centro de turismo. Não será mais uma fábrica de alegorias, vamos entregar uma área também para os turistas”, afirmou Perlingeiro.
Veja fotos da visitação