InícioGrupo EspecialPaes faz reunião com dirigentes da Liesa e os Bombeiros para liberar...

Paes faz reunião com dirigentes da Liesa e os Bombeiros para liberar a Cidade do Samba

Em seu post, mais uma vez, Eduardo Paes defendeu a reeleição de Jorge Castanheira para presidência da Liesa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma reunião nesta quarta-feira com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, para desinterditar a Cidade do Samba.


Segundo o jornalista, Ancelmo Gois, de O Globo, será feita uma vistoria na Cidade do Samba e depois assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Rio, válido por cinco anos, para liberação do local.

Em janeiro de 2021, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania da Capital, obteve na Justiça decisão determinando a interdição da Cidade do Samba até que as instalações sejam reestruturadas de forma a minimizar os riscos de incêndio. A ação ressalta que vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros em diferentes anos identificaram não só irregularidades no estado das instalações, como também a ausência de plano de controle e prevenção contra incêndios.

“Infere-se, portanto, que estão presentes os requisitos autorizadores do deferimento da tutela recursal, tendo em vista que a farta documentação anexada aos autos demonstra o descumprimento das determinações para implementação de plano de prevenção e controle de incêndios na Cidade do Samba. Além disso, eventual demora no julgamento do feito prolongará a situação de risco a que estão expostos não só os trabalhadores, como todas as pessoas que frequentam o local”, afirma o Juízo na decisão.

Em seu post nesta quarta-feira, mais uma vez, Eduardo Paes defendeu a reeleição de Jorge Castanheira para presidência. O site CARNAVALESCO informou que o pleito está marcado para o dia 18 de março.

- ads-

Leandro Vieira confiante: ‘Quem quer disputar título faz carnaval para ser campeão qualquer dia’

A Imperatriz Leopoldinense, vice-campeã do Grupo Especial em 2024, será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval no ano que vem. A...

Superliga marca desfiles da Série Prata na Intendente Magalhães para os mesmos dia do Grupo Especial

A Superliga, que comanda a Série Prata e a Série Bronze, anunciou na noite de quinta-feira, que após reunião plenária, ficou decidido que os...

Novo presidente da Riotur cita aumento na procura por hotéis com mais um dia de desfiles no Especial

Patrick Correâ é o atual presidente da Riotur, após ter assumido o cargo dez dias atrás, no lugar de Gustavo Mostof. O novo presidente...