InícioSérie OuroO dia da Vila Vintém vai chegar? Torcida da Unidos de Padre...

O dia da Vila Vintém vai chegar? Torcida da Unidos de Padre Miguel só pensa no título da Série Ouro no Carnaval 2023

“A escola é onde aprendemos a amar o samba, todos os anos ela deveria ser campeã”, Assim, diz Evelyn Glória, torcedora apaixonada pela escola Unidos de Padre Miguel, ao ser questionada sobre o motivo de estar no último sábado acompanhando o ensaio da escola na Marquês de Sapucaí. Ela pulava e exalava a energia vibrante de estar ali, ansiosa, para ver sua escola desfilar no ensaio técnico. Ao ser questionada de onde viria esse amor pela escola, Evelyn abre um sorriso e diz: “Vêm daqui ó” apontando para o seu peito e completa fazendo uma referência ao samba-enredo: “Respeita o povo da Vila Vintém”.

Neste ano, disputando com foco na vaga para o Grupo Especial, a UPM (Unidos de Padre Miguel), traz em seu samba-enredo o tema “Baião de Mouros”. A escola pretende levar a influência da cultura Árabe na região do nordeste brasileiro, que está presente, por exemplo, nos símbolos como os leques, guarda-sóis, maquiagens, tapetes, azulejos e janelas da região.

Evelyn Glória, torcedora da UPM

De acordo com seus torcedores, nos últimos anos a escola sempre ‘batia na trave’, ou seja, quase alcançando o tão sonhado momento de vencer o Grupo de Acesso. Porém, em 2022, a escola não ficou em 5º lugar. Em 2020 a escola acabou ficando em 2º lugar, mas não atingiu o tão sonhado ‘gol’.

Jeferson Dias, torcedor da UPM

“Na nossa escola aprendemos o samba e lá, é samba raiz, nunca vai parar. Padre Miguel é a capital pois temos a Mocidade”, explica Jeferson Dias, torcedor da UPM que estava pertinho da avenida para ver sua escola passar.

A Unidos de Padre Miguel participou do ensaio técnico e trouxe a maior parte do público que estava presente na Sapucaí para assistir seu ensaio. Eram vários ônibus que estavam posicionados para esperar até o fim do desfile, que terminou por volta de 1h30 da manhã. Uma faixa posicionada na arquibancada do setor 3 tinha os dizeres “Nação Unida de Padre Miguel” lotada com os torcedores da Vermelha e Branca.

Beatriz Lopes acompanhada com a mãe e sua avó

“A escola tem muita união. A comunidade tem muita uniã. A gente ama a Unidos”, comenta Beatriz Lopes, que estava acompanhada com a sua mãe e sua avó. Vestidas de vermelho e branco e com os bonés UPM, elas explicam que o segredo da escola ter tanto público é a união da comunidade e que a escola abraça a comunidade em sua volta. Sua avó, Tânia Lopes, explica que a escola realmente leva a sério o termo ‘unidos’ em seu nome.

A torcida tem um consenso sobre o motivo de não conseguir subir para o Grupo Especial: os jurados. Os torcedores não conseguem identificar nenhum erro dentro da escola e quando citam algo, se referem aos “juízes do carnaval” como injustos. “Eu acho que tem que acabar com a injustiça porque a escola vem lindíssima, batendo no placar há anos e precisa muito ser vencedora”, afirma Maria Eduarda, passista apaixonada pela escola.

Maria Eduarda, integrante da UPM

Para o público, o carnaval de 2017 foi o melhor desfile da escola. Naquele ano, o tema do enredo da UPM foi “Ossain, o poder da cura”. “O ano de 2017 era o ano pra ela ganhar, tinha tudo pra ela ganhar e esse ano vai ganhar. Estou confiante do meu trabalho, do trabalho da escola e está incrível demais”, explica Maria Eduarda.

A escola vai desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, e o seu desfile é um dos mais esperados no Grupo de Acesso e com muitas expectativas por parte dos fãs da Boi Vermelho. “Os julgadores precisam ver que somos uma escola que é pra subir. É uma escola que veio para ganhar carnaval”, garante Alexandre Campos.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...