Com o resultado da apuração dessa quarta-feira a Grande Rio deixa de ser a atual campeã e “entrega” o título para Imperatriz Leopoldinense. Em uma homenagem à vida de Zeca Pagodinho, a escola de Caxias termina a temporada de 2023 com 268,6 pontos. Abrindo assim o desfile das campeãs na sexta colocação.

Ao site CARNAVALESCO a equipe não esconde que gostaria de ter sido bicampeã, mas afirma que o título está em boas mãos.

Thiago Monteiro – Diretor de carnaval
“A gente gostaria de ter disputado o bicampeonato. Mas confiamos nos jurados. Temos consciência que o desfile ter sido um pouco melhor. Algumas notas precisamos ver as justificativas pois realmente não esperávamos. Fantasia e comissão de frente são alguns, por exemplo. Estamos felizes, é uma honra estar no desfile das campeãs tão disputadoo como esse, onde escolas muito fortes ficaram de fora. A Grande Rio vai cumprir novamente seu papel no sábado e brindar o povo.”

Gabriel Haddad – Carnavalesco
Três das nossas alegorias passaram com problemas de iluminação. Acho que isso acabou refletindo nas notas. Eu já estava esperando esse depontuamento. Fico um pouco triste com as notas de fantasia, não sei ainda as justificativas, mas acho que as nossas eram ótimas. Não entendo até agora. Vamos aguardar para ver como vai ser a cabeça dos jurados.”

Daniel Werneck – Mestre-sala
“A gente quer sempre gabaritar, mas isso também faz parte. Nosso papel é apresentar o trabalho e o do jurado é justamente julgar. Se foi perdido um décimo a gente vai aguardar a justificativa e estudar para o próximo ano não cair no mesmo erro novamente.”

Milton Perácio – Presidente
“Nós queríamos mais. Mas o título está bem entregue a Imperatriz que fez um belo desfile. A presidente Cátia está de parabéns. Por enquanto vamos sentar para pensar. A Grande Rio fez um belo desfile e a Imperatriz mereceu.”