InícioSérie OuroImpério SerranoNeta de fundador, Mãe Márcia Marçal visita o barracão do Império Serrano

Neta de fundador, Mãe Márcia Marçal visita o barracão do Império Serrano

Com sangue imperiano, a ialorixá vai desfilar na escola no enredo em louvação aos orixás

O barracão do Império Serrano recebeu uma visita muito especial no final da tarde de quarta-feira, no Centro do Rio. A Mãe Márcia Marçal, ialorixá e neta de Eloy Antero Dias, o Mano Eloy, um dos fundadores da escola, foi recepcionada pelo carnavalesco Alex de Souza e viu de perto os últimos detalhes das alegorias que a escola vai apresentar no próximo sábado, na Marquês de Sapucaí.

Foto: Pedro Siqueira/Divulgação

Pela primeira vez em sua história, o Império Serrano vai se aprofundar na mitologia africana. O Reizinho de Madureira irá apresentar os orixás como grandes reis e rainhas do antigo Império de Oyó, com o enredo intitulado de “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: a gira dos ancestrais”, seguindo a ordem de apresentação do xirê. Com DNA imperiana, Mãe Márcia Marçal ficou encantada com o que viu e confirmou presença no desfile:

“O Império Serrano é a minha escola. Pude vir apreciar essa beleza que está sendo preparada para a gente. Aceitei o convite para desfilar, pois é a agremiação que eu amo e é a da minha família. Estaremos todos lá na Sapucaí cantando esse samba maravilhoso porque imperiano de fé não cansa”, disse a ialorixá.

O carnavalesco Alex de Souza fez questão de exaltar a importância da família de Mãe Márcia para a história do Império Serrano e deste enredo. Segundo ele, a presença dela vai engrandecer ainda mais a apresentação que o Reizinho de Madureira promete fazer no sábado:

“A Mãe Márcia Marçal é uma pessoa muito importante e respeitada no candomblé. Tê-la conosco é muito bom, pois ela tem nas veias o sangue imperiano através de sua família. Mano Eloy foi um dos primeiros a gravar cânticos de orixás, era babalorixá e de certa forma ajudou, através de sua história, este enredo. Ela, acima de tudo, estará representando essa figura tão fundamental da história do Império Serrano”, afirmou Alex de Souza.

O Reizinho de Madureira vai fechar os desfiles da Série Ouro no próximo sábado (10). O Reizinho de Madureira será a oitava escola a cruzar a Marquês de Sapucaí em busca do título e o retorno ao Grupo Especial.

- ads-

Imperatriz Leopoldinense vai desfilar no Complexo do Alemão neste sábado

Vice-campeã do Carnaval 2024, a Imperatriz Leopoldinense realizará, neste sábado, um desfile para a sua comunidade, no Complexo do Alemão, Zona da Leopoldina do...

Mocidade anuncia novo diretor de carnaval

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou a entrada de Mauro Amorim para comandar a direção de carnaval da escola no desfile de 2025....

Paulo Serdan comemora chegada da Mancha nas Campeãs, mas aponta críticas em justificativas: ‘Foram um pouco além’

A Mancha Verde conseguiu novamente um lugar no Desfile das Campeãs. Nos últimos seis carnavais a agremiação frequenta o grupo, sendo os últimos quatro...