Uma publicação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na manhã desta quarta-feira, no Twitter, agitou o mundo do samba. Ele garantiu que a partir do Carnaval 2024 o julgamento do Acesso (Série Ouro e Superliga) será comandado pelo poder público, ou seja, Riotur e secretaria de Cultura da cidade. A Liga-R, que comanda a Série Ouro, questinou a decisão.

paes
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

“No próximo ano a Riotur vai assumir o julgamento do desfile do grupo de acesso do Carnaval Carioca e a @Cultura_Rio vai assumir o julgamento da Intendente Magalhães. Decisão tomada”, garantiu Paes.

“A Liga-RJ não foi informada oficialmente sobre a decisão de mudança na apuração dos desfiles das escolas da Série Ouro, proposta pelo prefeito Eduardo Paes, anunciada nesta quarta-feira, 24, nas redes sociais.

A decisão nos causa estranheza por propor mudanças apenas em duas ligas, apesar do Carnaval Carioca ser representado por três Ligas distintas que coordenam os desfiles da Série Ouro, Intendente Magalhães e Grupo Especial.

A Liga-RJ gostaria de ressaltar que há muitos outros temas tão relevantes quanto o julgamento dos desfiles que também merecem a atenção do prefeito, entre eles o repasse dos valores dos camarotes, contrato da Sapucaí, distribuição das frisas e contratos de montagens da Avenida”, informou a Liga-RJ, através de pronunciamento da assessoria de imprensa.