A Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, apresentou na noite de terça-feira a sinopse do enredo “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, que a verde e branco levará para Avenida Marquês de Sapucaí no Carnaval 2024. O artista falou da ideia para exibição do ano que vem.

Foto: Nelson Malfacini/Imperatriz

“O testamento da cigana Esmeralda é o meu ponto de partida para realização de um desfile extremamente popular, alegre e festivo, que se debruça no imaginário febril da interpretação dos sonhos, do destino lido nas linhas da mão, nos saberes populares sobre astrologia e em outras possibilidades imaginadas para prever a sorte de todos nós. A ideia é que os compositores transformem isso em uma obra que dê conta da vocação humana de querer se fartar de alegria enquanto deseja boa sorte”, disse Leandro Vieira.

Esta será a segunda vez consecutiva que a disputa será aberta a todos os compositores interessados. Poetas de escolas coirmãs, filiados a entidades musicais em geral, e talentos dos mais variados gêneros podem inscrever suas obras no concurso.

Os chamados “tira dúvidas” com o carnavalesco acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho e os sambas deverão ser entregues na quadra da escola no dia 1º de agosto. Esses encontros também serão na quadra da Imperatriz, a partir das 20h. O regulamento completo da disputa pode ser acessado por meio das redes sociais da agremiação.