InícioGrupo EspecialMorre Mário Borrielo, carnavalesco responsável pelo desfile histórico do Salgueiro em 1993

Morre Mário Borrielo, carnavalesco responsável pelo desfile histórico do Salgueiro em 1993

O mundo das escolas de samba perdeu na noite de sábado, aos 77 anos, Mário Borrielo, carnavalesco responsável pelo desfile histórico do Salgueiro em 1993, o inesquecível “Peguei um Ita no Norte”. O artista faleceu de infecção generalizada, estava internado no Hospital Casa Rio Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Salgueiro fez uma publicação em homenagem ao artista. “A maior homenagem para um artista é o aplauso e hoje, queremos que vocês reverenciem Mário Borriello, artista plástico, salgueirense e carnavalesco que nos provocou uma das imagens das mais lindas e inesquecíveis nestes 70 anos: o desfile de 1993. O Salgueiro contagiou e sacudiu a Sapucaí com o Ita de Borriello. Nossa despedida será repleta de gratidão e amor”.

Além do Salgueiro, Borrielo passou pela Porto da Pedra, Império Serrano, União da Ilha e Estácio de Sá. Na escola do Morro de São Carlos, ele fez em 1995 o enredo em homenagem ao centenário do Flamengo.

“A União da Ilha lamenta profundamente o falecimento neste domingo, do carnavalesco Mario Borrielo. Em nossa agremiação, ele assinou os enredos: “Pra não dizer que não falei das flores” (2000) e “Folias de Caxias – De João a João…É o carnaval da União!” (2002). Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste”, publicou a União da Ilha em suas redes sociais.

“Foi com muita tristeza que o Império Serrano recebeu a notícia do falecimento do carnavalesco Mario Borriello, ocorrida na noite deste sábado. Um dos principais nomes do carnaval, Borriello foi carnavalesco do Império em 1999, quando desenvolveu o enredo “Uma rua chamada Brasil”, sobre a rua 46, em Nova Iorque. O carnavalesco também trabalhou em escolas como Salgueiro, por onde foi campeão em 1993, Estácio de Sá, Porto da Pedra, dentre outras. O Império Serrano lamenta a perda deste grande profissional, emanando força aos famílias e amigos”, publicou o Império Serrano, em suas redes sociais.

Como cenógrafo na TV Globo, Borrielo fez as novelas “Marrom Glacê”, “Pai Herói” e “Chega Mais”. Trabalhou tambpem no “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e em “Pluct Plact Zum” e “Pirlim-Pim-Pim I e II”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...