A Mocidade Independente de Padre Miguel viveu um domingo de muita alegria. Além de mais uma etapa da disputa de samba, em que eliminou uma obra concorrente, a Estrela Guia da Zona Oeste recebeu a visita da coirmã União da Ilha do Governador em um grande show, e prestou uma bela homenagem a Babi Cruz, ex-porta-bandeira da agremiação. Ela foi ovacionada pelo ótimo público que lotou as dependências do Centro Social e Cultural Mocidade Independente.
Babi defendeu o pavilhão independente durante seis carnavais (1989, 1990, 1991, 1993, 2003 e 2004), sagrando-se campeã em dois deles. Ela foi cortejada por Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, primeiro casal da agremiação, e dançou com o mestre-sala. Já na eliminatória de samba, a parceria composta por Cristiano Plácido, Rodrigo Medeiros, Bruno Serrinho, Jailton Russo, Pestana, Fábio Braga, Gilberto Monteiro e Mauro Dias foi eliminada. Confira os seis sambas que permanecem na competição:
– J.Giovanni, Ricardo Simpatia, Gustavo Soares, Solano Santos, Jedir Brisa, Dudu Educar, G.Alves e Igor Vianna
– Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Jonas Marques, Richard Valença, Roni Pit Stop, Orlando Ambrosio, Cabeça do Ajax
– Elton Babu, Rafael Lima, Jorge Maia, Leandro Balinha, Jotinha, Wendel Couto, Guto Biral e Henrique Negão
– Domenil, Marcelo do Rap, Jairo Santos, Dr. Márcio, Professor Laranjo, Márcio Ribeiro, Rodrigo Motta e Fábio Arerê
– Jaci Campo Grande, Nito de Souza, Danilo Grande, Marcinho.com, Ronaldinho, Bruno Ferrari, Igor Bazilio e Aurélio Brito
– Denilson do Rozário, Léo Peres, Carlinhos da Chácara, Alex Saraiça, Marcelo Casa Nossa, Darlan Alves,Gui Cruz e Lula
Em 2019, a escola busca o seu sétimo título com o enredo ”Eu sou o Tempo. Tempo é vida”. O desfile terá o desenvolvimento do carnavalesco Alexandre Louzada. A disputa segue no próximo domingo e a grande final acontece no dia 22 de setembro.