O Ministério do Turismo (MTur) vai destinar R$ 960 mil para apoiar na reforma do Museu do Carnaval, revitalizando o espaço existente na Passarela do Samba. Com a obra, cerca de 70 mil visitantes serão beneficiados com uma estrutura mais moderna e inovadora.

Foto: Divulgação/Riotur

A reforma vai transformar o espaço em um museu audiovisual e tecnológico, com equipamentos digitais e interativos. Vai contar, ainda, com modernização na infraestrutura da rede elétrica, de refrigeração e iluminação, pintura, além de obras civis para melhoria do ambiente.

Como resultado da obra, a história do carnaval será apresentada desde a sua criação, apresentando também as conquistas e lutas dessa festa, que é das maiores expressões artísticas e de identidade do Brasil.

“Além de receber mais e melhor os turistas, o espaço manterá viva a cultura do Carnaval, fazendo com que a celebração – que é uma paixão nacional e uma das maiores festas do país – perdure o ano inteiro e atraia ainda mais visitantes”, enfatizou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

O Museu do Carnaval está localizado na Praça da Apoteose, no bairro Cidade Nova, e tem enorme relevância cultural para a cidade e para o país, sendo o maior símbolo do Carnaval brasileiro. O local onde o museu está possui beleza monumental e conta com arcos projetados por Oscar Niemeyer.