Quem vê o talento de Marlon Lamar, mestre-sala da Portela, dançando e ajudando a conduzir o sagrado pavilhão portelense nem imagina que fora da magia do ´personagem ele é um gabaritado biomédico prestes a concluir uma pós-graduação na área. Foi vendo sua dedicação aos estudos que o professor de uma escola pública de Uberaba, em Minas Gerais, convidou Marlon pra falar aos seus alunos sobre a importância da educação. O dançarino prontamente aceitou e falou da experiência ao site CARNAVALESCO.

“O professor Diovane Resende me acompanha pelo Instagram e notou que eu continuo estudando, me especializando. Me procurou e pediu para falar sobre a importância da educação. O carnaval tem um aspecto acadêmico que muita gente não faz ideia. São inúmeros profissionais, para além das funções de sambista. Achei muito interessante e topei fazer essa vídeo-conferência para os jovens. Foi muito bacana participar”, disse.

A vídeo-conferência, ideia do professor Diovane Resende, aconteceu para os alunos da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, da cidade de Uberaba, localizada no triângulo mineiro, próximo à divisa com o estado de São Paulo, onde o mestre-sala nasceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui