Ambicionando conquistar o troféu de campeã do Grupo Especial, do qual passou tão perto no final da última década, a Dragões da Real realizou uma grande reformulação em seu quadro de lideranças. Entre os nomes está o novo mestre de bateria, Klemen Gioz. Com a missão de liderar a bateria “Ritmo que Incendeia”, mestre Klemen conversou com o site CARNAVALESCO e elogiou a estrutura da nova casa.
“Não tem como não se adaptar a uma escola tão boa e estruturada que nem a Dragões. É uma escola boa, com ritmistas ótimos, de bom coração e que querem trabalhar, que estão a fim de ser campeões do carnaval. Para mim é fácil”, declarou.
Nova casa, herança de um grande mestre
Após seis anos na Independente Tricolor, o ritmista chega à Dragões com a missão de substituir mestre Tornado, que comandou os ritmistas da escola em seus mais marcantes resultados. Um desafio que Klemen encara com maestria.
“A hegemonia que o mestre Tornado deixou acaba não sendo difícil, mas é complicado você acabar com uma hegemonia para começar outra, começar um trabalho novo. Mas está dando certo. Deus está iluminando”, garantiu.
A ligação entre bateria e carro de som
Após escolher um samba aclamado pela comunidade, a Dragões da Real ensaia semanalmente com entusiasmo e otimismo. A comunicação entre carro de som e bateria é fundamental para alcançar os objetivos da escola em 2023, e mestre Klemen vê com otimismo essa relação de trabalho.
“Trabalhar com o Renê no carro de som é muito fácil. Estamos com duas forças, uma do samba e outra trazendo o valor do povo nordestino para o meio de nós. está ótimo, está lindo. A bateria está respondendo às características nordestinas. Está dando tudo certo”, afirmou.
A Dragões da Real será a sétima e última escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, que começa no dia 18 de fevereiro de 2023.