InícioSérie OuroMestre Chuvisco promete levantar a Sapucaí com um show de ritmos e...

Mestre Chuvisco promete levantar a Sapucaí com um show de ritmos e instrumentos vindos direto do Maranhão

A Estácio homenageia no Carnaval 2023 as festas e ritmos do Maranhão. Assim, a escola levará para avenida instrumentos característicos desta rica diversidade da tradição nordestina. Juntando elementos do tambor de crioula, bumba meu boi, cacuriá, quadrilhas juninas e forró, a bateria “Medalha de Ouro”, do mestre Chuvisco, promete embalar os foliões passando por todas essas vertentes dentro do seu samba.

Ele destacou o trabalho de encaixar todos esses sons durante a bossa. Os instrumentos que serão usados são: a matraca, o pandeirão, caixa do divino e os tambores, mas o mestre salienta que a junção rítmica estará pronta para o dia do desfile.

“Estamos tentando adaptar tudo isso dentro do samba, está ficando muito bacana. Requer trabalho, estamos suando muito. Estou pegando no pé do pessoal no dia a dia para que possam ensaiar o máximo possível, para chegar no dia do desfile, poder executar bem e fazer um espetáculo como nossa bateria está acostumada a fazer”, disse Chuvisco.

Durante o desfile a entrada dos instrumentos promete ser um show a parte, sempre começando um a um no final a volta da bateria será comandada pelas matracas. Mestre Chuvisco não escondeu o jogo e falou como vai ser esta apresentação.

“A gente vai usar esses instrumentos todos juntos com a bateria, no momento que o samba falar de todos estes ritmos vamos começar com um, depois outro e assim sucessivamente, depois a gente sai e a volta será com a chamada das matracas feita pelos diretores de bateria. Isso tudo vai acontecer na segunda do samba, tem um momento ali em que começa a falar desses ritmos a gente vem executando isso tudo”.

Chuvisco é o mestre mais longínquo a frente da Leão do Estácio. É seu 13º desfile comandando a “Medalha de Ouro”. Mais tempo, inclusive, que o icônico mestre Ciça, que ficou na agremiação por nove anos. A expectativa está muito alta para uma grande exibição. A alegria dele e de seus comandos, traduz o vai ser está apresentação cheia de ritmos da Estácio de Sá.

“Se Deus permitir e a escola também, eu pretendo ficar muito mais que estes 13 anos. Estou esperando um desfile muito bom o melhor possível o enredo é muito alegre, divertido, colorido, leve. Acho que vai ser um desfilem muito contagiante em que o publico vai gostar bastante, vai ter quadrilha, forró vai ter tudo, preparem-se para dançar muito”.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

A Estácio de Sá será a quarta escola a desfilar no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, com o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do Meu Coração”. Com a benção dos dois santos o Leão promete vim forte para voltar ao Grupo Especial em 2024.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...