InícioGrupo EspecialViradouroMelodia inédita e criativa será grande destaque na faixa da Viradouro no...

Melodia inédita e criativa será grande destaque na faixa da Viradouro no CD do Grupo Especial

A Unidos do Viradouro gravou seu samba-enredo para sua faixa no CD do Grupo Especial e aposta em uma obra com nuances musicais criativas e uma letra carregada de poesia, como pede o seu enredo. O site CARNAVALESCO acompanhou e conversou com o intérprete Zé Paulo, que elogiou a obra e disse que será um dos grandes sambas do carnaval.

“As pessoas duvidam um pouco de nossa capacidade, mas acabamos sempre provando o contrário. Temos um samba diferente, uma melodia inédita, muito poético. É top 5 dessa safra maravilhosa. Tenho certeza que assim que sair a gravação essas críticas vão se dissipar e o samba vai nos ajudar a disputar esse título. Eu procurei passar emoção, como é a minha escola. Bebo na técnica do Jackson Martins e a emoção do Luizito. Cantar samba-enredo para mim é vivenciar cada minuto da letra”, derrete-se.

A faixa teve arranjos do maestro Jorge Cardoso, que também é diretor musical da vermelha e branca. O experiente músico destacou as diversas vertentes musicais contidas no samba da escola e explicou o ponto de principal destaque do samba.

“A Bahia é muito rica no aspecto rítmico. Os grandes percussionistas são baianos. É um enredo musical, que fala sobre mulheres que cantavam cirandas e cânticos bem tradicionais. O samba da Viradouro tem uma particularidade, pois ele entra em um tom menor, fazendo um prelúdio, um lamento, que em seguida traz um tom maior para a cabeça da obra. Acredito que seja o grande momento da Viradouro na Avenida. O Zé Paulo canta a obra com extrema propriedade, pois estudou muito esse enredo”, resumiu.

O diretor de harmonia, Mauro Amorim apontou a obra como a favorita da comunidade e destacou que mesmo sem as tradicionais gravações na Cidade do Samba, o CD do Grupo Especial não perderá sua reconhecida qualidade.

“O livro foi escrito e agora está sendo publicado. Um samba aclamado após toda a fase de disputa. A escola está feliz é o que importa. A comunidade estava acostumada com aquela logística na Cidade do Samba. Mas nós entendemos e respeitamos o momento. As pessoas podem ficar tranquilas que a gravação está ficando muito bonita. Não precisamos alterar quase nada da obra, que conta o nosso enredo perfeitamente”.

- ads-

Luiz Guimarães sobre enredo da Vila Isabel para 2025: ‘martelo batido’

O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste sábado, informando que o enredo para o Carnaval...

Rafaela Bastos, diretora de marketing da Liesa, revela objetivo: ‘estabelecer relação próxima com as escolas e comunidades’

Com uma trajetória marcada por 23 anos de brilho como passista e musa da Estação Primeira de Mangueira, Rafaela Bastos, geógrafa e gestora pública,...

Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval 2025

O escritor e primeiro indígena Imortal da Academia Brasileira de Letras, Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval...