O primeiro casal do Império Serrano Matheus Machado e Verônica Lima trouxeram à Sapucaí uma fantasia toda trabalhada em branco para retratar Exu Lalu. O mestre-sala, em entrevista ao site CARNAVALESCO, detalhou a fantasia.
A entidade é quem faz a ponte como mensageiro e é considerado o responsável pela entrega das oferendas destinadas ao orixá do branco com contornos claramente africanizados. Matheus Machado, em entrevista ao site carnavalesco, detalhou a fantasia.
“A gente veio representando o Exu Lalu que é uma qualidade de Exu de Oxalá, é uma entidade que veste branco que vem com seis cabaças aqui na cintura. O Leandro fez um desenho excelente, o João Vitor que fez nossa roupa, entregou tudo que o Leandro pediu, a roupa tá excelente”, detalhou.
Após dois anos sem carnaval, a Verde e Branca de Madureira pôde comemorar bravamente a volta dos desfiles na Marquês. Verônica Lima conta, em entrevista ao site carnavalesco, qual era a expectativa para essa volta.
“É uma emoção muito grande poder pisar na Sapucaí de novo, depois de dois anos sem carnaval, poder desfilar foi emocionante demais, poder estar aqui, estar vivo, ser grato, ser honrado em representar esse orixá”, comentou.