Para o carnaval de 2020, após os problemas apresentados no último carnaval antes da pandemia, o Império Serrano, sob nova direção, deu uma repaginada nos seus segmentos. Com o enredo “Mangagá”, que aborda a vida de Besouro, a escola de Serrinha apostou no consagrado coreógrafo Patrick Carvalho, que também é responsável pelo quesito no Salgueiro, para comandar a Comissão de Frente.

Em entrevista ao Site Carnavalesco, Patrick se mostrou encantado pelo Império Serrano, o qual chamou de “baita escola”. Além disso, o coreógrafo também enalteceu a comunidade do Menino de 47.

“O Império é uma baita escola de Samba. Eu já sinto a energia antes de entrar, o povo da Serrinha é apaixonado por essa escola. Foi uma responsabilidade muito grande montar uma comissão de frente para essa escola, que ano passado teve tantos problemas, mas esse ano vem com tudo para ganhar o carnaval.”

No projeto montado para este ano, representando “Besouro e Império da Patente de Ogum”, o Império Serrano traz componentes vestidos com uma bela roupa brilhosa prateada e outros, bastante carregados na maquiagem, com roupas brancas. A escola também utiliza um elemento coreográfico, montado com materiais que remetem à palha.

Segundo o coreógrafo Patrick, o processo criativo da comissão se deu de maneira muito rápida, após um papo com o carnavalesco Leandro Vieira.

“Todo o processo de criação dessa comissão aconteceu em dez minutos com o Leandro Vieira. Eu falei tudo que eu queria, ele também falou tudo que queria e a gente fez essa comissão de frente.”

Por falar no carnavalesco Leandro Vieira, que também é responsável pelo carnaval da Estação Primeira de Mangueira, Patrick Carvalho afirmou ter tido ansiedade de trabalhar com o carnavalesco, que ele considera uma “teta de arte”.

“Eu estava muito ansioso para trabalhar com Leandro e como a gente estava na pandemia, eu falava pra a gente se encontrar e o Leandro falava ‘Agora não, depois’ e eu falava pra ele que não era possível que agora que vou trabalhar junto dele, não vou mamar nessa teta de arte? Pelo amor de Deus, eu preciso aprender contigo. Aí, a partir disso, a gente trocou uma ideia e nasceu a comissão de frente do Império Serrano”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui