InícioGrupo EspecialMarcus Ferreira e Tarcisio Zanon fazem balanço do carnaval e comentam sobre...

Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon fazem balanço do carnaval e comentam sobre rumores de saída da Viradouro

Dupla campeã de 2020 ainda não renovou com a escola de Niterói, os dois dizem estar felizes com o trabalho apresentado e aguardam conversa com Marcelinho Calil

Campeões do Grupo Especial do carnaval carioca em 2020 pela Unidos do Viradouro, os carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon contribuíram mais uma vez para um bom resultado da vermelha e branca de Niterói, dessa vez, o terceiro lugar foi comemorado pela comunidade e também pelos carnavalescos, que não foram penalizados nos quesitos que são responsáveis diretos. Além do pódio e a volta nos desfiles das campeãs, os dois ganharam o prêmio “Estrela do Carnaval”, concedido pelo site CARNAVALESCO, na categoria melhor conjunto de fantasias.

Foto: Site CARNAVALESCO

Porém, a renovação com a escola ainda não foi acertada, segundo eles, tudo será definido em uma conversa com o presidente Marcelo Calil, na próxima semana. Em entrevista, eles falaram um pouco do processo de carnaval e avaliaram o desfile deste ano.

“Foi um ano de muita dificuldade por conta de tudo que a gente passou devido a pandemia, mas estamos felizes, graças a Deus conseguimos ajudar a nossa escola com a nossa pontuação máxima. Acho que é isso, hoje é dia de festa, dia de aproveitar, muito carinho”, conta Marcus.

“Foi um carnaval brilhante, a escola se empenhou muito, a gente sabe que um bicampeonato não é fácil, mas a gente conseguiu contribuir com os nossos quesitos, que é a parte que mais nos cabe. A escola veio feliz, a escola está leve, está em um novo momento, uma escola que veio do acesso, passou por tudo que ela passou e hoje está aqui competindo nas cabeças sempre, é um momento muito especial para a escola e a gente ficou muito feliz, gostaríamos também de parabenizar a grande campeã Grande Rio”, pontua Tarcisio.

Premiados com o “Estrela do Carnaval”, os dois se mostraram muito felizes com o resultado e destacaram a importância dos profissionais responsáveis por confeccionar as fantasias da escola, eles ainda pontuaram que a Viradouro foi a primeira escola e retomar os trabalhos após a pandemia, possibilitando renda para dezenas de pessoas.

“Representa muito, as nossas fantasias foram feitas com muito carinho, com muito cuidado, o atelier da Alessandra Reis, que é nossa chefe de cultura, cuidou de tudo muito bem, nós vimos que as fantasias não despencaram, então o acabamento foi perfeito, as leituras foi muito legal das fantasias e a cada vez a gente vai se aprimorando mais e mais, eu vejo por exemplo uma evolução na nossa de baianas, que é a leveza que a gente queria melhorar, a nossa ala de velha guarda que ganhou vários prêmios, então a gente tá aprimorando, mas ficamos muito felizes com esse resultado”, conta Tarcisio.

Representa muito, é coroar todos os profissionais que trabalharam com a gente, esse prêmio é pra eles e a Viradouro foi a primeira escola que abriu as portas para empregar as pessoas que estavam afastadas durante a pandemia, então esse prêmio é deles, a gente fica muito feliz por isso, pelos Marcelos estarem com a nossa gente que depende de levar o seu pão pra casa”, disse Marcus.

O pós carnaval é sempre marcado por muitos boatos e a famosa dança das cadeiras é muito corriqueiras, algumas escolas já estão de movimento e foi comentado que a dupla de carnavalescos, que são um casal fora do carnaval, poderia romper a parceria profissional que vem dando certo nos últimos dois anos. Os dois desconversam sobre isso e dizem que o foco atual e na Viradouro, mesmo ainda não havendo a conversa sobre a renovação, que tem data para ocorrer na próxima semana.

“A gente ainda não definiu o nosso futuro, claro que a Viradouro é a nossa primeira opção, mas isso ainda vai ser conversado, os Marcelos vão definir direitinho, acredito que já por essa semana pelo o que já conversamos com eles. As pessoas sempre falam alguma coisa, mas vamos ver como vai ser essa semana”, pontua Marcus.

“Nós ainda vamos conversar com nossos presidentes, ainda não renovamos, mas vamos conversar provavelmente na próxima semana, que eles sempre conversam depois do desfiles das campeãs, por enquanto sempre a nossa prioridade é a Unidos do Viradouro”, contou Tarcisio.

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...