InícioSérie OuroSão ClementeMarcelo Adnet pretende seguir compondo samba-enredo: 'O samba é resistência'

Marcelo Adnet pretende seguir compondo samba-enredo: ‘O samba é resistência’

Se depender do ator Marcelo Adnet o carnaval ganhou um novo compositor. O ator revelou à reportagem do site CARNAVALESCO que, embora o enredo crítico da São Clemente o tenha seduzido de maneira especial este ano, sua intenção é seguir compondo para a escola e entrar definitivamente na ala de compositores.

“Foi um processo muito gostoso. Veio a calhar completamente ser a São Clemente, pois é a escola que eu torço, no bairro onde vivo. Nas apurações eu torcida muito. O enredo é irreverente, dá muito pano para manga ao humor. É um tema crítico e irreverente, bem ao meu estilo. Eu vou seguir compondo, já me viciei”, adianta.

Adnet tem relação mais próxima do carnaval do que se pode supor. O ator revela à nossa reportagem que acompanha os desfiles desde criança e confidencia que sua primeira imitação foi de um intérprete de escola de samba.

“É uma coisa que faço desde criança. Sempre gostei de samba-enredo. Uma das minhas primeiras imitações era de um puxador, fazia voz grossa. Era algo que me apaixonava muito. Na faculdade fiz um samba para um trote. Inclusive um dos parceiros, o André carvalho, fez comigo. Voltamos a ter contato um ano atrás. Sempre tive essa vontade, mas sempre deixei para depois. O André encontrou o Gustavo Carvalho e eles montaram essa parceria e me chamaram”, conta Adnet.

Reconhecido como um dos textos mais refinados e críticos da cena atual do humor, Adnet destaca que o carnaval pode seguir o caminho que achar necessário, mas que a veia crítica que está voltando, é o aspecto que mais o atrai na festa.

“Eu acho que o grande barato do carnaval é ser o que quiser. Pode ser tradicional, clássico, galhofeiro. Não tem um caminho a se seguir. O samba desperta aquilo que tiver que despertar em cada um. A crítica é uma marca da São Clemente, que é corajosa e diferente. Eu pessoalmente gosto e acho muito importante. O samba é lugar de resistência afinal”.

- ads-

Imperatriz Leopoldinense vai desfilar no Complexo do Alemão neste sábado

Vice-campeã do Carnaval 2024, a Imperatriz Leopoldinense realizará, neste sábado, um desfile para a sua comunidade, no Complexo do Alemão, Zona da Leopoldina do...

Mocidade anuncia novo diretor de carnaval

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou a entrada de Mauro Amorim para comandar a direção de carnaval da escola no desfile de 2025....

Paulo Serdan comemora chegada da Mancha nas Campeãs, mas aponta críticas em justificativas: ‘Foram um pouco além’

A Mancha Verde conseguiu novamente um lugar no Desfile das Campeãs. Nos últimos seis carnavais a agremiação frequenta o grupo, sendo os últimos quatro...