Depois de conquistar o título inédito de campeã do Carnaval no Grupo Especial este ano, a Acadêmicos do Grande Rio tem, agora, mais um motivo para comemorar. O governador Cláudio Castro sancionou lei que torna a Tricolor de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A novidade foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. * VEJA AQUI FOTOS DO DESFILE DE 2022

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

A iniciativa tem como finalidade preservar a cultura do samba, da música e da história, bem como a divulgação do local para visitação turística e ensaios da escola, fundada em 1988.

A escola de Duque de Caxias levou para Avenida em 2022 o enredo “Fala Majeté: sete chaves de Exu”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

O histórico título de 2022

Uma comunidade em festa, o título inédito da Grande Rio mexeu com o ânimo de todos, confiantes desde o início da apuração, o público compareceu em peso a quadra da escola, o respeito pelas co-irmãs era enorme, mas a vontade de soltar o grito de é campeã pela primeira vez falava mais alto, foram muitos anos batendo na trave e esse ano com Exu abrindo os caminhos, o primeiro título veio e a festa não teve hora para acabar.

A agremiação, que já era orgulho da cidade, alcançou um novo patamar no mundo samba, na visão dos segmentos da escola, esse é só o começo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui