InícioLiminar suspende assembleia geral na Lierj que escolheria novo presidente nesta sexta

Liminar suspende assembleia geral na Lierj que escolheria novo presidente nesta sexta

Liminar LierjFoi deferia na tarde desta sexta uma liminar, pelo juiz Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, que impede a realização de uma assembleia geral que definiria o novo presidente da Lierj às 18h na sede da liga no centro do Rio. O autor é o presidente do Império da Tijuca, Antônio Marcos Telles, o Tê. São réus na ação o ex-presidente do Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, o presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fábio Montebello e a própria Lierj.

A liminar cita que a convocação da assembleia geral fere artigos do estatuto da entidade. Se a decisão for descumprida a multa é de R$ 300 mil.

A Lierj enfrenta uma crise política e de disputa de poder desde o fim do último carnaval. O ex-presidente da entidade, Renato Thor, renunciou ao cargo e como ele já era vice-presidente de Déo Pessoa, que renunciou em 2018, novas eleições foram convocadas.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...