O site CARNAVALESCO conversou com o gerente de comunicação da Liga-SP, Jairo Roizen, que adiantou o planejamento para dobrar o número de três milhões de views dos clipes dos sambas nas redes sociais. Umas das estratégias é a parceria com a empresa ONErpm, responsável pela distribuição do conteúdo (clipes e músicas) para as plataformas digitais. Segundo ele, todo conteúdo estará disponível na internet ainda durante a festa de lançamento oficial.
“Ela que vai fazer a distribuição para as plataformas digitais, Spotify, Apple Music e também no YouTube. Nós passamos a gestão para uma empresa especializada, que cuida de vários artistas, e vai cuidar do carnaval de São Paulo. A ideia é que a gente multiplique esse número de três milhões, dobrar é uma meta, mas a expectativa é que seja muito mais do que isso, e assim levar o carnaval de São Paulo cada vez mais longe. Não só aqui no Brasil, mas para o mundo inteiro. Mostrar a nossa cultura, o nosso samba pra todo mundo”, defende Jairo Roizen.
Sobre a iniciativa de realizar o pré-lançamento dos clipes dos sambas em uma sala de cinema, Jairo credita a iniciativa ao presidente.
“É o segundo ano que a Liga faz esse pré-lançamento dos clipes dos sambas enredos do carnaval, agora de 2020, aqui no cinema. É uma iniciativa da diretoria da Liga, presidente Serginho, de trazer os responsáveis pelas escolas, e fazer com que todos assistam em primeira mão, ver como ficou o resultado, pra poder daqui a uma semana fazer o lançamento oficial para todo o público”.
A festa de lançamento oficial acontece neste sábado, na Fábrica do Samba. O evento reúne todas as escolas de samba do Grupo de Acesso 2, acesso 1 e Grupo Especial. A entrada custa R$ 25,00 com direito ao CD incluso.
“Vai ser uma festa parecida com a dos outros anos, mas um pouco diferente também. Vai ter uma formação nova na fábrica do Samba, mas com o mesmo mini desfile, as escolas fantasiadas, querendo levar alegorias. Vai ser realmente uma grande festa, pra durar desde a tarde até o final da madrugada. Podem esperar muita alegria, porque samba-enredo é alegria, e esse a missão do carnaval de São
Paulo com o público”.