728x90
InícioGrupo EspecialLiesa muda plenária com os presidentes da sede no Centro para Cidade...

Liesa muda plenária com os presidentes da sede no Centro para Cidade do Samba

Dirigentes aguardam apenas a liberação da Cidade do Samba para a realização da primeira reunião plenária no novo local

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) prepara uma grande mudança para sua reunião plenária. O grupo de presidentes das doze escolas de samba do Grupo Especial e mais os beneméritos e fundadores não vão mais se encontrar na sede da instituição no Centro do Rio de Janeiro. O local escolhido para os encontros passa a ser a Cidade do Samba, na Zona Portuária da cidade.

cidadedosamba

Os dirigentes aguardam apenas a liberação da Cidade do Samba para a realização da primeira reunião plenária no novo local. O prédio da Liesa fica próximo do portão principal do espaço que abriga os barracões das escolas de samba. O encontro deve ter a presença do prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, ele informará como será feito o apoio do poder público para o Carnaval de 2022, inclusive, com a previsão do repasse financeiro.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para liberação da Cidade do Samba foi assinado pela Prefeitura do Rio. Ele estabelece prazos para adequações nos sistemas de prevenção e combate a incêndio e será encerrado após a plena regularização da edificação, quando é emitido o Certificado de Aprovação. Agora, a espera é pela liberação do desembargador que fez a interdição do local.

Unidade do Corpo de Bombeiros na Cidade do Samba

Em janeiro de 2021, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania da Capital, obteve na Justiça decisão determinando a interdição da Cidade do Samba até que as instalações sejam reestruturadas de forma a minimizar os riscos de incêndio. A ação ressaltava que vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros em diferentes anos identificaram não só irregularidades no estado das instalações, como também a ausência de plano de controle e prevenção contra incêndios. O Governo do Estado já autorizou a Liesa a tomar as providências necessárias para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Cidade do Samba.

O novo destacamento atenderá não apenas à Cidade do Samba, mas a toda Zona Portuária. E será instalado naquele local devido ao posicionamento estratégico e de suas amplas entradas e saídas, com bastante espaço para manobras das viaturas.

- ads-

Guia: Acesso II de São Paulo acontece neste sábado com arquibancadas gratuitas e desfile mirim

O desfile do Grupo de Acesso II de São Paulo acontece neste sábado, no Sambódromo do Anhembi. Com arquibancadas gratuitas e abertura do projeto...

Crianças do Instituto Beija-Flor realizam trabalho sobre Laíla e homenageiam o filho do mestre

A memória e o legado de Laíla seguem vivos na Beija-Flor de Nilópolis. Na última semana, as crianças do Instituto Beija-Flor desenvolveram um trabalho...

Série Barracões SP: Barroca promete surpresas para contar os oruns de Iansã

Após comemorar o ano do Jubileu de Ouro da agremiação na apresentação do ano passado, o Barroca Zona Sul volta a falar de um...