A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) informou que a lavagem da Sapucaí está confirmada para ser realizada esse ano. Como já tinha sido noticiado anteriormente a única mudança é que o encontro mudou do domingo para o sábado. Acontecerá no dia 11 de fevereiro, antes dos ensaios técnicos da Vila Isabel e Viradouro, que também vão fazer o teste de som e luz da Avenida.
A Liga teve que se posicionar sobre a lavagem, porque o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, noticiou que houve uma votação e que teria sido cancelada o encontro de fé na Sapucaí. O site CARNAVALESCO apurou que não houve votação, na verdade, o discutido foi a diminuição do tempo de duração, passando de duas horas para uma hora de duração.
Confira a nota divulgada pela Liesa: “A tradicional lavagem da Sapucaí será realizada no dia 11 de fevereiro, sábado, às 18h30, antes dos ensaios técnicos com testes de luz e som de Vila Isabel (20h30) e Viradouro (22h). O calendário oficial do Rio Carnaval para a temporada, que inclui o evento, foi divulgado em 1º de novembro pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) e não houve alteração desde então. O presidente da entidade, Jorge Perlingeiro, reforça que o compromisso está mantido”.