InícioGrupo EspecialLiesa festejará Dia Nacional do Samba em 13 de dezembro

Liesa festejará Dia Nacional do Samba em 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro, a Liesa promoverá uma festa de confraternização entre diretores e funcionários da entidade, presidentes e representantes das Escolas de Samba do Grupo Especial, e parceiros comerciais que estarão presentes no Carnaval 2022. O evento marcará as comemorações do Dia Nacional do Samba (tradicionalmente festejado em 02 de dezembro) e já tem a presença confirmada do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Neste mesmo dia, às 20h, será inaugurada a nova unidade do Corpo de Bombeiros na Cidade do Samba com a presença do coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.

Jorge Perlingeiro garante que a Liesa está focada
em todo o planejamento para o Carnaval de 2022. Foto: Henrique Matos

Instalada provisoriamente em contêineres, adaptados segundo as instruções fornecidas pelo Comando Geral da Corporação, com capacidade para abrigar 10 soldados e espaço para estacionamento de viaturas, esta nova unidade atenderá não somente a Cidade do Samba bem como o entorno da Região Portuária do Rio. Os bombeiros permanecerão naquele espaço durante o período de construção do prédio definitivo.

“É motivo de grande alegria e tranquilidade para todos nós, pois, a partir de agora, teremos uma unidade dos Bombeiros funcionando dia e noite no complexo de produção de alegorias e fantasias do Carnaval Carioca”, conta o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

A volta do “Botequim da Liesa”

A festa de confraternização marcará também a volta do espetáculo “Botequim da Liesa”, com a participação de sete estrelas da música popular e apresentação das rainhas de bateria do Grupo Especial.

“Antes do show, vamos entregar os certificados aos 51 sócio-beneméritos da Liesa; incluindo os novos 21, que passarão a fazer parte do quadro” – informou o presidente.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...