InícioGrupo EspecialLiesa autoriza foliões a levarem alimento e bebida para os ensaios técnicos...

Liesa autoriza foliões a levarem alimento e bebida para os ensaios técnicos no Sambódromo

Por ordem do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, as equipes de fiscalização e segurança que atuam nos acessos aos setores de arquibancadas e frisas do Sambódromo nos ensaios técnicos das Escolas do Grupo Especial e da Série Ouro foram instruídas a permitir a entrada de pessoas que estejam carregando alimento e bebida para consumo próprio.

Foto: Divulgação/Liesa

A decisão do presidente já foi colocada em prática no ensaio técnico de ontem, sábado, 12/3, na abertura da temporada de ensaios das Escolas da Série Ouro, também será respeitada nos ensaios técnicos deste domingo, 13/3, e em todos os demais domingos do Grupo Especial. O mesmo acontecerá aos sábados, nos ensaios da Série Ouro, até o Carnaval, em abril.

Neste Domingo, ensaiarão a Imperatriz Leopoldinense, a São Clemente e a Portela, abrindo a temporada do Grupo Especial.

Perlingeiro explicou que houve falha na comunicação para as equipes de segurança e em nome da LIESA pede desculpas às pessoas que, por este motivo, tiveram problemas para chegarem às arquibancadas.

O presidente tem consciência das dificuldades que a população vem enfrentando desde o início da pandemia, e considera perfeitamente normal que os foliões tragam de casa alimento e bebida para consumo durante os ensaios, desde que não usem recipientes de vidro, metal ou qualquer outro material cortante, que ofereça riscos a outros espectadores; nem que sejam em grande quantidade, o que caracterizaria a venda ambulante – esta sim, proibida.

Perlingeiro frisou, no entanto, que os foliões só terão acesso garantido após a apresentação de comprovante de vacinação contra o Covid-19 em dia, de acordo com o calendário e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde. Ressaltou que decreto municipal publicado recentemente aboliu o uso de máscara.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...