InícioGrupo EspecialLeonardo Bessa lança nova música e desabafa: 'Falta muita empatia com o...

Leonardo Bessa lança nova música e desabafa: ‘Falta muita empatia com o sofrimento do setor das artes e música’

A pandemia segue cruel com os sambistas. Sem shows, eventos, ensaios e desfiles é preciso se reinventar e lutar pela sobrevivência. Além de cuidar da saúde, eles necessitam de novos caminhos para levarem o pão de cada dia para casa, afinal, com mais de um ano de Covid-19, nenhum auxílio efetivo foi dado para os nossos produtores de cultura. Assim, o intérprete Leonardo Bessa, do Tucuruvi e Renascer de Jacarepaguá, preparou a música “Indestrutível” e lançou nesta sexta-feira da Semana Santa. Ao site CARNAVALESCO, o cantor falou sobre o momento. * VEJA AQUI O CLIPE

“Estou tentando a cada dia me reinventar mas sem abandonar a arte que eu amo tanto e acredito. Estamos vivendo um tempo muito estranho, as pessoas, apesar da pandemia, não conseguem entender a dor e as dificuldades desse setor tão massacrado das artes e da música. Falta muita empatia com o nosso sofrimento”, disse.

Perguntado sobre os posicionamentos dos colegas Wantuir Oliveira e Neguinho da Beija-Flor sobre as dificuldades dos sambistas, Bessa frisou que muita gente está sofrendo e precisa ser ouvida e cuidada com atenção.

“Acho que quando ícones dessa grandeza se pronunciam, a tendência é que a situação fique mais exposta e tenha mais atenção. É importante que não se calem e que se façam ouvir pois tem muita gente sofrendo com falta de apoio e sendo julgadas covardemente por quem não entende a natureza da nossa atividade profissional”.

Ele explicou o que significa o título “Indestrutível” da música composta por Neném Chama e Leandro Saramago. A produção caprichou no clipe. Um dos pontos escolhidos foi a a escadaria da Igreja da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Indestrutível é a nossa fé, a nossa esperança em acreditar que a intervenção divina pode guiar os passos da nossa vida em todos os momentos, sobretudo, nesses tempos tão difíceis que estamos atravessando. O clipe foi gravado em três partes. Nos estúdios da Som Livre gravamos com os meus músicos. A segunda parte em parceria com o Renê, da Leme Filmes, procuramos um lugar que representasse bem essa busca pelo milagre e a escadaria da Igreja da Penha traduz muito bem esse sentimento. E a terceira parte fizemos tomadas aéreas com um drone em alguns lugares emblemáticos no Rio, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha e outros pontos da cidade. Aliás, quero agradecer ao Padre Tiago Sardinha da Igreja da Penha e ao Ronaldo do Cacique que nos acompanhou nessas gravações”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...