Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar de um enredo cultural complexo. O empenho de fazer um desfile didático para o público sem abrir mão das notas fez com que a Morada do Samba ganhasse não apenas o 12º título de sua história, como também vencesse o prêmio Estrela do Carnaval, promovido pelo site CARNAVALESCO, nas categorias “Melhor Conjunto de Fantasias” e “Melhor Ala das Baianas”. A festa de premiação será realizada nesta segunda-feira, dia 22 de abril, a partir das 18h, no Pratifaria Bar – Avenida Brig. Faria Lima, 2627 – Jardim Paulistano. * COMPRE AQUI SEU INGRESSO

Em conversa com a equipe do site, o carnavalesco Jorge Silveira falou sobre a importância de receber o prêmio e o que representou o carnaval de 2024, que resultou no segundo título da carreira do artista.

Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

“Eu fico imensamente grato e feliz por essas premiações. É o resultado de um grande trabalho de equipe da Morada, sempre buscando o melhor para a escola. 2024 foi o melhor ano da minha carreira até então. O desafio de superar o feito de 2023 era enorme. O carnaval de São Paulo é cada vez mais competitivo. Nos preparamos muito, observando cada detalhe ao longo do ano. Fico feliz que tenha dado tão certo”, declarou.

A Mocidade Alegre terá a oportunidade de lutar pelo tricampeonato consecutivo em 2025. Seria a terceira vez na história da escola, que obteve três conquistas do Grupo Especial entre os anos de 1971 e 1973, e entre os anos de 2012 e 2014. Jorge Silveira garante que está empenhado para conseguir esta inédita façanha.

“2025 é sem dúvida um ano ainda mais desafiador. A Mocidade vai precisar intensificar ainda mais sua preparação, mas tenho plena confiança na comunidade e na equipe da escola. Com certeza não faltará empenho na construção desse carnaval”, afirmou.