InícioGrupo EspecialIntegrantes do Salgueiro analisam o desfile no Carnaval 2024

Integrantes do Salgueiro analisam o desfile no Carnaval 2024

O Salgueiro contou no Carnaval 2024 o enredo “Hutukara”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A escola falou sobre a mitologia Yanomami, defendendo a preservação dos povos originários e da Amazônia. A agremiação foi a terceira a desfilar no domingo de carnaval, entrando com bastante força na avenida e com o público cantando forte o grande samba-enredo.

“Primeiro agradecer a todo salgueirense, ao presidente André Vaz, por fazer parte do Salgueiro. Isso aí já é uma honra única. Poucas pessoas vão ter essa honraria de comandar o desfile do Salgueiro na vida. Foi um ano muito complicado, muito trabalho e estou feliz pelo resultado. As coisas parecem que aconteceram bem. Eu vou ter que ver agora o que aconteceu no desfile. A repercussão parece que foi boa. Salgueiro veio para emocionar e ter interação com o público. Isso a gente esteve com certeza”, compartilhou o diretor de carnaval, Wilsinho Alves.

O coreógrafo da comissão de frente, Patrick Carvalho, contou ao site CARNAVALESCO sua avaliação desse desfile do Salgueiro: “Emoção, muita emoção. Uma comissão muito difícil de fazer, porque não dá pra tu colocar drone, não dá para tu colocar… Tecnologia, verdade, originalidade. E eu fui lá, busquei a Cleia lá em Parintins, lá em Manaus, para gente fazer todo esse laboratório da dança deles, do cotidiano deles, e a gente trouxe essa emoção para a Avenida”.

“Enredo maravilhoso, segmentos sem comentários, segmentos fortíssimos, comunidade sempre abraçando a escola e a plástica do Edson com os carros de alegorias lindas, fantasias lindas. Agora é aguardar, aguardar as notas e eu espero disputar o campeonato”, comentou o presidente do pavilhão, André Vaz.

A bateria do Salgueiro, comandada pelos mestres Gustavo e Guilherme, embalou o samba-enredo com bossas e convenções que se encaixaram perfeitamente. O mestre de bateria, Gustavo, expressou sua satisfação com o desempenho na avenida: “Foi magnífico, perfeito, para gente foi perfeito. Entregamos tudo que a gente quis, a bateria foi perfeita, geral, com a energia ali em cima. Graças a Deus deu tudo certo. E agora eu espero se Deus quiser os 40 pontos e o campeonato na nossa escola, décima estrela”.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...