InícioIntendenteCaprichos faz desfile alegre, mas enfrenta problemas de evolução

Caprichos faz desfile alegre, mas enfrenta problemas de evolução

Por Luiz Gustavo

A Caprichosos de Pilares foi a 13ª escola a pisar na pista da Intendente Magalhães pegando a transição da noite para a manhã que nasceu embalando a passagem da escola. E foi um desfile alegre, irreverente, mas com uma evolução que fez a escola passar tensão pra conseguir completar o desfile dentro do tempo máximo permitido, mas no fim encerrou seu desfile em 43 minutos.

Comissão de frente

10 componentes vestidos de diferentes espécies de cobras fizeram coreografias criativas, mesclando também com movimentos que simulavam pecado e sedução. Num momento de caminhar da coreografia dois componentes se trombaram, mas num todo a apresentação foi muito bem feita.

Mestre-sala e Porta-bandeira

Feliciano e Graci Araujo tiveram uma bonita passagem nesta noite. Além da simpatia dos dois, com um constante sorriso, eles tecnicamente também fizeram uma apresentação com bastante movimentação e sincronia.

Enredo

Com “A cobra vai fumar”, a Caprichosos buscou jogar na sua zona de conforto, um enredo irreverente e provocativo, e isso foi visto desde a comissão de frente, bom trabalho dos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres.

Fantasias

A escola veio com um conjunto correto de fantasias, algumas pelo uso de cores e por pegar o nascer do sol passaram foscas, sem brilho.

Alegorias

Dois carros com acabamento sem sobressaltos evidentes.

Harmonia

Um ponto alto da agremiação. Os componentes passaram cantando bastante o samba, não só em seus refrãos como em demais trechos.

Evolução

A escola vinha muito bem no quesito até um problema com a segunda alegoria, uma peça soltou e ficou embaixo do carro, empurradores e diretores da escola fizeram uma força hercúlea pra seguir com a alegoria na pista, mas a escola já tinha aberto um enorme buraco e a evolução foi comprometida, virou correria pra não estourar o tempo.

Samba

Um samba que serviu para a escola e o canto dos seus componentes, teve um desempenho linear durante o desfile.

Outros destaques

A entrega dos diretores da Caprichosos e até membros ligados à presidência para fazer o segundo carro seguir pela avenida.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...