Quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval em 2024 (9 de fevereiro), a Inocentes de Belford Roxo ainda celebra o terceiro lugar este ano e projeta mais para o próximo desfile. A escola deve anunciar seu enredo em breve. Ao site CARNAVALESCO, o presidente Reginaldo Gomes falou sobre o assunto e revelou que vai manter o que vem dando certo que é a encomenda de samba-enredo.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Já temos duas ideias. São duas grandes opções de enredo, e estamos decidindo qual que vai sair, mas preparando os dois. Em julho (dia 9) temos a comemoração dos nossos 30 anos. Sobre o samba a ideia é manter a encomenda, mesmo sistema. Eu sei que não é fácil a questão com os compositores, mas tem dado certo e eu não vou mexer naquilo que está dando certo. Esse custo é muito menor e tem dado certo, temos ganhado prêmios, notas boas em samba e vamos manter o mesmo sistema”.

Sobre o dia do desfile, Reginaldo Gomes citou que o horário mais tarde para a apresentação da Inocentes ajuda na chegada dos componentes, que saem da Baixada Fluminense.

“Todo mundo prefere o dia de sábado. Você tem mais um dia e se você ter mais um dia no carnaval é muita coisa. A sexta-feira às vezes você tem algum problema com relação ao trânsito, a chegada dos desfilantes e para a gente já que ficou na sexta, a gente não tem muita essa preocupação se é de um lado ou do outro, no lado ímpar não tem o viaduto, e a gente tem feito os nossos últimos desfiles do lado de lá e tem dado certo. Vamos manter a tradição, fazer um desfile um pouquinho mais tarde para que o nosso pessoal chegue com mais tranquilidade e a gente vai superar esse obstáculo que é o viaduto”.