Um sétimo lugar na sua segunda vez no Grupo Especial, sendo que a outra passagem pelo grupo foi um rebaixamento em 2018, a Independente Tricolor tem motivos de sobra para comemorar o excelente desempenho logo após ter sido vice-campeão do Grupo de Acesso I.

Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Normalmente, escolas do Grupo de Acesso I acabam sendo rebaixadas ou sofrem para permanecer no primeiro ano, com a Independente foi diferente, brigou por uma das vagas nas campeãs e pouco separou, como disse a diretora de carnaval Luciana logo após a apuração.

“O saldo termina positivo, fomos a escola que abriu o carnaval, então a gente meio que quebrou um paradigma. Geralmente, a escola que abre o carnaval é a mais cotada a descer, e conseguimos uma boa colocação, três décimos de diferença da campeã do carnaval. Então um sétimo lugar, claro que queremos competir, estar entre campeãs, mas é um resultado muito gratificante”.

Mirando o próximo carnaval, a diretora Luciana Moreira comentou com o site CARNAVALESCO: “O próximo ano é desfile das campeãs, não tem como ser menos que isso. Precisamos buscar sempre mais”.