A Imperatriz abriu a noite de desfiles do Grupo Especial com um grande espetáculo. Rosa Magalhães mostrou porque é uma das maiores artistas da história do carnaval apresentando um conjunto de fantasias e alegorias luxuosas e de muito bom gosto. Com o enredo “Meninos eu vivi…Onde Canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine”, a escola de Ramos mostrou que voltou para ficar e brigar por uma vaga entre as primeiras colocadas.
Em entrevista para o site CARNAVALESCO, a presidente da Imperatriz, Catia Drummond, demostrou muita felicidade com a grande apresentação da escola e declarou que a Imperatriz voltou para o lugar de onde não deveria ter saído.
“A Imperatriz mostrou que nunca tinha que ter saído do Especial. Voltou para onde tinha que estar e vamos brigar entre as seis. Esperava até mais, mas a escola respondeu bem, o povo curtiu e abrimos o carnaval como nunca houve na avenida”.
O primeiro casal, Thiaguinho Mendonça e Rafaela Theodoro, estava vestido com uma fantasia muito bonita chamada de “Imperatriz- a manequim dos sonhos de Arlindo”, caracterizando o estilo romântico, histórico, barroco e tradicional da Rainha de Ramos desde sua fundação. A dupla vibrou bastante com o trabalho apresentado.
“Eu sabia que a Imperatriz poderia me emocionar, mas estando dentro da avenida não sabia que a emoção ia ser tanta. Fiz tudo que queria e um pouco mais. Terça-feira não sei o que vai acontecer, mas sábado estou aqui de novo com certeza”, declarou Thiaguinho.
“Foi maravilhoso. Estou sem palavras. Saiu tudo lindo, conforme nós planejamos e saio com a sensação de dever cumprido”, disse Rafaela.
Fafá de Belém veio deslumbrante em um dos carros e se mostrou emocionada e em êxtase com o que a Imperatriz apresentou na avenida: “Ainda não voltei, estou em outro plano. Parecia um grande baile e fiquei muito emocionada de fazer parte desse momento. Uma homenagem para Arlindo criada por Rosa Magalhães e no final uma homenagem para Luizinho e para completar uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, ou seja, com a bençãos lá de cima”.