A Imperatriz Leopoldinense realiza, nesta sexta-feira (15.09), a segunda etapa da disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2024. Das oito obras que se apresentarão na noite, sete seguirão para a próxima fase. Os portões da quadra abrirão às 19h com entrada franca até 21h45. Após este horário, os ingressos custarão R$ 20.

Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

“Convidamos nossa comunidade para participar deste momento, que é um dos mais especiais do projeto. Escolher um samba é uma grande responsabilidade e a forma como o povo recebe cada uma das obras concorrentes é avaliada por nós”, afirma a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.

A ordem de apresentação desta segunda fase foi sorteada na noite da última terça-feira, com a presença de representantes das parcerias. Cada uma das composições será apresentada com uma passada sem bateria e outras três com apoio da “Swing da Leopoldina”.

As próximas fases também serão realizadas às sextas-feiras, todas na quadra de ensaios, em 22 e 29 de setembro e 06 de outubro. A semifinal foi programada para o dia 12 de outubro, em feijoada com participação das co-irmãs Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti. Já a grande final, como tradicionalmente acontece na “Rainha de Ramos”, será no Dia do Comércio, que desta vez cairá em 16 de outubro.

Em 2024, a Imperatriz Leopoldinense será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Serviço: Eliminatórias de Samba da Imperatriz
Data: 15.09 (próxima sexta-feira)
Local: Rua Professor Lacé, 235, Ramos – Quadra de Ensaios LPD
Horário: a partir das 19h
Entrada: franca até 21h45. Após: R$ 20