Transbordando solidariedade para a sua comunidade, a Imperatriz Leopoldinense realizou, na manhã deste sábado mais uma ação do programa “Imperatriz Social”. A escola distribuiu 2 mil brinquedos e mil cestas básicas para moradores do Complexo do Alemão.

Foto: Divulgação/Imperatriz

A distribuição aconteceu após um cadastro prévio organizado por integrantes da Imperatriz que moram na região. Um dos pré requisitos para receber os presentes era ser morador do CPX. João Drumond, diretor executivo da escola, fala sobre a emoção proporcionada na quadra pelo segundo ano consecutivo.

“Ver o olhar dessas crianças recebendo presentes e das mães tendo a certeza que terão o que pôr na mesa, de fato é uma das maiores emoções que já senti na vida”, afirma.

Mayara Simões, passista da Imperatriz e moradora do CPX, trouxe os dois filhos para o evento. “Tudo isso é muito marcante. Vejo a realidade de muitas pessoas no nosso dia a dia. E tudo isso se transforma quando as famílias mais vulneráveis recebem um carinho como esse. A Imperatriz é mais que escola de samba para a gente”, declara.

Para realizar a ação, a escola contou com o apoio de dezenas de voluntários. Além dos componentes da agremiação também colaboraram o Club Med e o Instituto Bees Of Love.