A Imperatriz Leopoldinense realizou, na manhã deste sábado (16), mais uma ação do programa “Imperatriz Social”. A escola doou 2 mil brinquedos para crianças de 1 a 10 anos do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina do Rio.

A distribuição aconteceu após um cadastro prévio. Um dos pré-requisitos era ser morador da região.

João Drumond, diretor executivo da escola, falou sobre a emoção proporcionada na quadra pelo terceiro ano consecutivo.

“Ver o olhar dessas crianças recebendo presentes é uma das maiores emoções que já senti na vida. Todos os anos passamos pelo mesmo sentimento”, afirma.

Maria Mariá, rainha de bateria da Imperatriz e moradora do CPX, também participou da ação.

“Vejo a realidade de muitas pessoas no nosso dia a dia. E tudo isso se transforma quando as famílias mais vulneráveis recebem um carinho como esse. A Imperatriz é mais que escola de samba para a gente”, diz a rainha.

Edna Lúcia, moradora do CPX, levou a filha Valentina Maria, de 2 anos, para o dia natalino na agremiação.

“Eu só tenho a agradecer por tudo que a escola tem feito. É muito gratificante”, comemorou Janie Georgia, dona de casa, mãe de Jean Gabriel, de 3 anos, também do Alemão, contou ser participante frequente das ações sociais da Imperatriz e enalteceu o programa promovido pela escola de Ramos.

“Na nossa realidade muitos pais não podem comprar um presente para os filhos. Então, é emocionante a nossa escola, que fica no nosso bairro, ajudar e fazer com que essas crianças recebam um presente. Estamos muito felizes”, disse.

Para realizar a ação, a escola contou com o apoio de dezenas de voluntários da própria agremiação e do Instituto Bees Of Love.