InícioSérie OuroIlhaIdentificada com a Ilha, Gracyanne Barbosa conquista a comunidade

Identificada com a Ilha, Gracyanne Barbosa conquista a comunidade

Por Yuri Neri. Fotos: Magaiver Fernandes

Reinando a frente da bateria da Ilha do Governador, Gracyanne Barbosa está se sentindo em casa ao desfilar o enredo sobre o Ceará. Amante assumida das belezas nordestinas, a rainha contou o que espera da escola este ano.

“A Ilha tem um enredo muito lindo. O Ceará tem muitas belezas, e eu estive 11 vezes no estado só este ano, e já sabendo que seria esse tema, aproveitei pra aprender mais sobre a cultura de lá. Então, foi um presente pra mim”, disse ela.

A expectativa dela para o grande dia é enorme. Para ela, a Ilha tem tudo para brilhar na Sapucaí.

“Vai ser um desfile lúdico, mostrando a força do povo cearense e a fé do povo nordestino, e eu acho que isso representa também todo o povo brasileiro”.

Aguentar o pique não é nenhum desafio para a beldade, que compartilha nas redes sociais sua rotina diária de malhação. Para ela, a preparação maior para o desfile ocorre é na quadra da escola, perto da comunidade.

“Eu acho que a grande preparação física, pra mim, são os ensaios, até porque é a oportunidade de ficar mais afinada com a escola e com a bateria. Porque exercícios, alimentação, eu já faço o ano todo”, disse ela.

Sobre a fantasia que ela usará na avenida, ela só dá uma pista: lágrimas vão rolar.

“Eu represento um momento de esperança e fé do povo brasileiro. Meu carnavalesco desenhou, e estou feliz porque trata bastante disso, dessa fé do povo. Eu acho que cairão lágrimas”, afirmou ela.

O cantor Belo, marido de Gracyanne, não estará no desfile da Ilha. Segundo ela, Belo fica emocionado e prefere acompanhar do camarote.

“Ele não vai desfilar. Ama carnaval, mas fica muito ansioso, então prefere não desfilar e ficar no camarote. Mas ele é muito participativo, dos ensaios à minha fantasia, ele dá palpite em tudo”.

- ads-

Grande Rio faz primeira reunião com a comunidade e presidente de honra crava: ‘2025 será incrível’

Depois de lançar o enredo que levará para a Avenida em 2025, a Acadêmicos do Grande Rio iniciou o trabalho junto a sua comunidade....

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes na equipe de 2025

A Porto da Pedra confirmou o nome do carnavalesco Mauro Quintaes no time de 2025. O artista, que assinará seu sétimo trabalho na vermelha...

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...