A quadra da Unidos do Viradouro, em Niterói, será palco do Grito de Carnaval do Sambista, no dia 12 de janeiro de 2019, com a festa popular dos sambas-enredo da Série A e Grupo Especial para o Carnaval 2019. Presenteando os sambistas, os artistas do maior espetáculo da terra, a entrada será franca.

A proposta do evento criado pelo site CARNAVALESCO, em parceria com a Viradouro, é abrir o ano com muita alegria e festa, mostrando que o samba carrega a força das comunidades de todo o Rio de Janeiro, e que o carnaval é a celebração dessa cultura popular, representada pela nossa gente, sempre com muita emoção, união, e, acima de tudo, amor aos nossos pavilhões.

A Viradouro prepara uma grande confraternização para lavar a alma do povo do samba. A festa começa às 13h e terá feijoada (R$ 20 o prato – servido até 17h) e sorteios de brindes carnavalescos. De 15h às 18h vão se apresentar todas 13 escolas de samba que desfilarão pela Série A em 2019.

Cada agremiação poderá levar seus segmentos para apresentação como intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e etc. Será criado um espaço na quadra para evolução dos componentes que quiserem participar das exibições.

A bateria da Unidos de Padre Miguel conduzirá o espetáculo da Série A e a Viradouro do Especial. Cada mestre terá a missão de comandar a apresentação de sua escola.

“A gente fica muito feliz. Vamos fazer uma festa de alegria, popular, com entrada franca. Será uma feijoada que vai conseguir demonstrar a união do samba do Rio de Janeiro. Cada escola vai mostrar um pouco do seu trabalho para o Carnaval 2019, mas muito mais que isso vão mostrar a força das comunidades, do nosso povo, o amor ao samba, e representar o nosso segmento como a identidade do Rio de Janeiro. Ter um evento dentro da nossa casa que represente tudo isso é um grande prazer. A gente pede que todas pessoas e escolas lotem a quadra da Viradouro para termos uma festa completa. Estamos preparando o evento com muito carinho”, disse Marcelinho Calil, presidente da Viradouro.

Na abertura e nos intervalos, grupos de sambas vão animar o público. Às 19h, a Viradouro fará o show de abertura para o Grupo Especial. A partir das 20h, as 14 escolas de samba do Grupo Especial vão se apresentar na quadra.

Durante todo o evento, o site CARNAVALESCO e a Viradouro vão homenagear os compositores autores das obras da Série A e Grupo Especial para o Carnaval 2019.

“É hora de resistir, ocupar os lugares e mostrar a força do nosso carnaval. Receber todas escolas de samba da Série A e Especial é reafirmar que somos fortes. Somos sambistas. A Viradouro promete um grande dia de festa. Abrir o ano de 2019 cantando forte e alto os nossos sambas-enredo. Trazendo o povo para festa. Abrindo portas e buscando semear em todos os corações o espírito do sambista que é apaixonado pelas escolas de samba”, disse Alberto João, responsável pelo site CARNAVALESCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui