deixa passarA quadra da Unidos do Viradouro, em Niterói, será palco do Grito de Carnaval do Sambista, no dia 12 de janeiro de 2019, com a festa popular dos sambas-enredo da Série A e Grupo Especial para o Carnaval 2019. Presenteando os sambistas, os artistas do maior espetáculo da terra, a entrada será franca.

A proposta do evento criado pelo site CARNAVALESCO, em parceria com a Viradouro, é abrir o ano com muita alegria e festa, mostrando que o samba carrega a força das comunidades de todo o Rio de Janeiro, e que o carnaval é a celebração dessa cultura popular, representada pela nossa gente, sempre com muita emoção, união, e, acima de tudo, amor aos nossos pavilhões.

viradouro finalsamba2019 116A Viradouro prepara uma grande confraternização para lavar a alma do povo do samba. A festa começa às 13h e terá feijoada (R$ 20 o prato – servido até 17h) e sorteios de brindes carnavalescos. De 15h às 18h vão se apresentar todas 13 escolas de samba que desfilarão pela Série A em 2019.

Cada agremiação poderá levar seus segmentos para apresentação como intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e etc. Será criado um espaço na quadra para evolução dos componentes que quiserem participar das exibições.

A bateria da Unidos de Padre Miguel conduzirá o espetáculo da Série A e a Viradouro do Especial. Cada mestre terá a missão de comandar a apresentação de sua escola.

viradouro finalsamba2019 65“A gente fica muito feliz. Vamos fazer uma festa de alegria, popular, com entrada franca. Será uma feijoada que vai conseguir demonstrar a união do samba do Rio de Janeiro. Cada escola vai mostrar um pouco do seu trabalho para o Carnaval 2019, mas muito mais que isso vão mostrar a força das comunidades, do nosso povo, o amor ao samba, e representar o nosso segmento como a identidade do Rio de Janeiro. Ter um evento dentro da nossa casa que represente tudo isso é um grande prazer. A gente pede que todas pessoas e escolas lotem a quadra da Viradouro para termos uma festa completa. Estamos preparando o evento com muito carinho”, disse Marcelinho Calil, presidente da Viradouro.

Na abertura e nos intervalos, grupos de sambas vão animar o público. Às 19h, a Viradouro fará o show de abertura para o Grupo Especial. A partir das 20h, as 14 escolas de samba do Grupo Especial vão se apresentar na quadra.

cantores especial rjDurante todo o evento, o site CARNAVALESCO e a Viradouro vão homenagear os compositores autores das obras da Série A e Grupo Especial para o Carnaval 2019.

“É hora de resistir, ocupar os lugares e mostrar a força do nosso carnaval. Receber todas escolas de samba da Série A e Especial é reafirmar que somos fortes. Somos sambistas. A Viradouro promete um grande dia de festa. Abrir o ano de 2019 cantando forte e alto os nossos sambas-enredo. Trazendo o povo para festa. Abrindo portas e buscando semear em todos os corações o espírito do sambista que é apaixonado pelas escolas de samba”, disse Alberto João, responsável pelo site CARNAVALESCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui