A Grande Rio, vice-campeã de 2020, promete um desfile ainda melhor para o Carnaval 2022. O site CARNAVALESCO esteve presente no último ensaio antes do desfile oficial, que acontece na próxima semana. A quadra estava lotada, a comunidade abraçou a escola, os componentes estão com o samba na ponta da língua, e cantando forte para homenagear Exu. Diretoria e segmentos garantem que a escola está se preparando para realizar um desfile com foco total na conquista do seu primeiro título no Grupo Especial.

Assim como no ensaio técnico, a comissão de frente impactou e chamou atenção com sua dança e apresentação fortes. O ensaio contou com a presença da rainha de bateria, Paola Oliveira, e de seu namorado, Diogo Nogueira. Ele, portelense declarado, se mostrou confiante na vitória da escola da Baixada. Dentro da escola, a expectativa é que esse seja o maior desfile da história da agremiação.

“Todo ano nós fazemos grandes desfiles e grandes carnavais, esse ano o enredo vem a ajudar muito, nossos carnavalescos são geniais, a escola está mais uma vez com a expectativa de título, esse ano a empolgação é maior, estamos sentindo que a nossa hora chegou, estamos todos na busca para trazer o título, para a nossa, buscamos há muito tempo, acho que esse ano é o ano da Grande Rio, e acho que isso vai fazer bem ao carnaval, dar uma guinada”, comentou o presidente da escola, Milton Perácio.

Harmonia e Samba

Não há dúvidas de que o samba da Grande Rio é um dos melhores do ano, não à toa é o mais executados nesse período pré-carnaval, vale destacar o desempenho avassalador de Evandro Malandro no comando do carro de som da escola, além de cantar com maestria, o intérprete impulsionava e incentivava o canto da comunidade com muita animação, o entrosamento do carro de som com a bateria do Mestre Fafá também merece ser destacado. É impressionante observar o quanto o componente da tricolor de Caxias está animado e feliz com o samba-enredo deste ano, todos cantam com muita garra e vibração, durante o ensaio Evandro Malandro e a bateria pararam várias vezes para que a comunidade cantasse quase que a capela a obra. Além dos refrões, outras partes do samba se destacavam, como “Boa noite moça, boa noite moço” e “Ô luar, ô luar… Catiço reinando na segunda-feira”.

“A expectativa para o desfile é a maior possível, está chegando o momento que a gente se preparou tanto, acho que a escola está bastante ansiosa, uma expectativa enorme de algo positivo, que possamos fazer o melhor desfile da história da Grande Rio, independente da colocação que tivermos, estamos muito felizes e satisfeitos com tudo que foi feito até aqui no trabalho pré carnaval”, disse Thiago Monteiro, diretor de carnaval.

“Eu tô muito confiante, feliz e esperançoso de que dessa vez a gente ganhe o carnaval, mais uma vez, com todo respeito as nossas coirmãs, a Grande Rio escolheu o samba que pegou o Rio de Janeiro inteiro, a gente tem a responsabilidade de levar da melhor maneira possível esse samba para que ele chegue na Sapucaí e arrebate o público”, destaca o intérprete Evandro Malandro.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Felizes, o primeiro casal Daniel Werneck e Taciana Couto demonstraram o entrosamento de sempre, extremamente graciosos, riscaram a quadra esbanjando carisma, simpatia e uma dança que mescla o bailado tradicional com a modernidade dos dias atuais. No último carnaval eles encantam público e jurados, novamente eles tem tudo para repetir a dose, visto a leveza e alegria que dançam.

“Queremos fazer uma excelente apresentação, que atenda a expectativa do público, a galera tá muito na espera da Grande Rio, então eu espero que toda a escola atenda a essa expectativa, no nosso ensaio técnico a gente pôde sentir a força do samba e temos certeza que no desfile oficial vai ser ainda melhor”, conta Daniel.

“Estou com as melhores expectativas possíveis, a escola no geral está linda, foi uma preparação bem longa, mas muito prazerosa, a comunidade cantando bastante, o trabalho no barracão excelente, toda equipe muito dedicada, então tenho certeza que a escola vai fazer um trabalho maravilhoso na avenida”, pontua Taciana.

Bateria

Espetacular, assim pode ser definida a Bateria Invocada do Mestre Fafá, indo para o terceiro carnaval no comando dos ritmistas, Fafá demonstra estar completamente à vontade, isso se reflete no trabalho da bateria, durante o ensaio a bateria realizou diversas bossas, em uma delas a bateria parava de tocar para que a escola cantasse o verso “Adakê, Exu, Exu ê Odará”, foi um dos pontos altos da noite.

Completamente integrada a bateria, a atriz Paolla Oliveira marcou presença na quadra da escola e mostrou muito samba no pé, ao lado do namorado, Diogo Oliveira, a rainha brincou, sambou e arriscou coreografias com os ritmistas, em uma das bossas, Paola tocou surdo e arrancou aplausos de todos.

“A expectativa é muito positiva, acho que a gente fez um bom ensaio técnico, claro que tivemos algumas falhas, mas que já foram corrigidas pela escola, a gente acha que será um grande carnaval, esperamos realizar um desfile como o de 2020, ou tão bom quanto, para se Deus quiser chegarmos a esse título”, disse o Mestre Fafá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui