As comemorações do Dia Nacional do Samba prometem ser inesquecíveis para os foliões neste ano, nos dias 1º e 2 de dezembro, na Cidade do Samba — a casa do Rio Carnaval. Com ingressos a partir de R$ 30 (válidos para as duas datas), o público poderá acompanhar desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, show com Diogo Nogueira (dia 1º), Roda de Samba do Beco do Rato e concurso para escolher a nova Corte LGBTQIAPN+ (dia 2).

Foto: Divulgação/Rio Carnaval

Enquanto aproveitam as atrações, os sambistas poderão experimentar um pouco da tradicional gastronomia presente nas quadras e ensaios das escolas de samba, em barraquinhas espalhadas pelo local. Além disso, será possível tirar fotos com fantasias, adereços e esculturas, que ficarão em exposição.

O primeiro lote do passaporte, válido para os dois dias, está disponível para compra no site https://www.ingresse.com/dia-nacional-do-samba ou presencialmente na Cidade do Samba, que fica na Rua Rivadávia Correa, 60, na Gamboa.

O evento tem organização da Prefeitura do Rio, através da Riotur, e da Liesa, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Dia Nacional do Samba
Data: 1º e 2 de dezembro
Local: Cidade do Samba (Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa)
Horário: a partir das 19h30 (dia 1º) e das 15h (dia 2)
Preço: a partir de R$ 30 (passaporte para os dois dias)
Locais para compra: https://www.ingresse.com/dia-nacional-do-samba ou presencialmente na Cidade do Samba